Fundada em 1999, a Baggio Pizzaria tem sua história marcada por uma sólida atuação no mercado de Curitiba. A fidelização dos curitibanos e a rápida expansão foram frutos da preocupação constante com a qualidade de seus produtos e serviços.
Os irmãos Paulo Roberto e José Antônio, proprietários da marca, deram nome à Baggio em homenagem à mãe, Maria Antônia. Uma história familiar que começou em 1999: “No começo, éramos eu, meu irmão, um pizzaiolo, uma cozinheira e um motoqueiro. E assim foram por três anos com um cardápio muito parecido com o que se servia na Itália”, informa Paulo Roberto Baggio.
“Nos primeiros três anos de operação, antes mesmo de se chamar Baggio, passamos por diversas situações que indicavam o encerramento dos trabalhos. Os números não indicavam boas perspectivas, mas como qualquer negócio novo, sempre acreditamos que iria dar certo. A palavra que nos motivou nesse começo difícil foi resiliência, junto com tomada de decisão correta! Tendo estes ’ingredientes‘, as chances de qualquer negócio decolar aumentam muito”, avalia José Antonio Baggio Pereira.
Seguindo sempre a tradição italiana, a Baggio teve sua identidade fortalecida ao longo dos anos na capital paranaense. Não demorou muito para ganhar novos mercados e ter sua marca conhecida também no estado de Santa Catarina.
Atualmente, a Baggio conta com uma unidade própria, localizada no bairro Água Verde, em Curitiba, e com outras treze franquias, instaladas nos bairros Champagnat, Jardim das Américas, Juvevê, Ecoville, Xaxim, Bacacheri, Centro e Santa Felicidade. Está presente também na região metropolitana, em São José dos Pinhais e Pinhais. A Rede conta ainda com três unidades em Santa Catarina, sendo duas localizadas em Joinville e uma em Blumenau.
Todas elas mantêm as tradicionais características da Baggio: simplicidade, ambiente aconchegante, bom atendimento e pizzas de qualidade.
Para a Baggio, os detalhes para se fazer uma boa pizza vão desde a escolha do tomate para a preparação do molho até a melhor muçarela ou ao delicado e sensível manjericão. Tudo é importante para manter a tradição com muita qualidade.
Recentemente, a rede atingiu a incrível marca de 10 milhões de pizzas vendidas, motivo de orgulho e comemoração entre os sócios da marca, os franqueados, colaboradores e clientes.
A campanha comemorativa traz números impressionantes sobre as quantidades utilizadas de produtos nessa grande produção: 2.750 toneladas de muçarela, 2.500 toneladas de farinha de trigo, 500 toneladas de linguiça calabresa. E tudo isso visando oferecer aos seus clientes o que a Baggio faz de melhor: as mais saborosas pizzas, com a máxima tradição italiana.
A família Baggio celebra esse momento importante anunciando a entrada em mais dois mercados importantes em seu projeto de expansão: as cidades de Ponta Grossa, no Paraná, e em São Paulo, Capital.
A partir de Julho de 2022, portanto, pontagrossenses e paulistanos também poderão conhecer as charmosas cantinas e conferir as delícias dessa marca pertinho de suas casas.
Para mais informações, acesse o site da Baggio e siga a rede no Instagram e no Facebook.