A Europa é um dos destinos mais desejados para as férias, principalmente as grandes cidades da Europa, como Paris, Londres, Madrid, Veneza e Lisboa. No entanto, apesar delas serem destinos internacionais encantadores, há outras que com certeza surpreendem qualquer um, mas não são tão conhecidas. Por isso, neste artigo nós vamos te apresentar algumas regiões que não são as mais procuradas, mas que impressionam tanto quanto as populares.
Ilhas Canárias
Localizadas perto do Saara e do Marrocos, as ilhas são comunidades autônomas da Espanha. As principais ilhas são: El Hierro, La Gomera, La Palma, Tenerife, Fuerteventura, Gran Canaria e Lanzarote.
Se você gosta de praia, as Ilhas Canárias são o lugar ideal. A temperatura amena e as paisagens naturais destacam esse destino. Além disso, o arquipelágo possui vulcões, montanhas e florestas que parecem de contos de fadas. Cinco das sete ilhas principais são consideradas Reservas da Biosfera pela UNESCO.
Cefalù, Itália
A cidade ao norte da Sicília é considerada uma das vilas mais bonitas da Itália. A apenas 70 km de Palermo, Cefalù é uma cidade com um centro histórico que data da Idade Média, seus muros megalíticos evidenciam sua antiguidade.
A Catedral de Cefalù, construída em 1131, é o ponto turístico de maior destaque da vila, sendo considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco. O mar ao redor de Cefalù tem águas cristalinas e deixa a vista da cidade de tirar o fôlego. A Porta Marina, um arco gótico que tem vista para o mar, é a única que sobrou das antigas entradas da vila e o lugar perfeito para apreciar os arredores. Além disso, o Lavatoio Medieval e o Templo de Diana também são paradas obrigatórias.
Málaga, Espanha
A cidade espanhola tem tudo para quem gosta de natureza e urbano. O centro cosmopolita tem praias, áreas verdes e monumentos históricos. Para deixar tudo ainda melhor, a temperatura é amena durante o inverno e quente, sem ser abafada, no verão. Localizada no sul da Espanha, é a cidade de nascença do pintor Pablo Picasso e do ator Antonio Banderas.
Por ser a naturalidade de Picasso, não poderia faltar um museu em sua homenagem. O Museu Picasso de Málaga abriga mais de 280 obras do artista, assim como conta com informações sobre sua trajetória de vida. Outros pontos turísticos imperdíveis são a Costa do Sol, que tem 150 km de extensão, o Crocodile Park, parque com crocodilos e outros répteis, o Teatro Romano de Málaga, o Castelo de Gibralfaro e mais.
Kotor, Montenegro
Montenegro é um pequeno país do leste europeu, o seu tamanho é equivalente ao estado de Sergipe. A capital, Kotor, é rica em montanhas, lagos, baías, parques nacionais e praias. Ela é uma das cidades medievais mais bem preservadas, andar por suas ruas é como viajar no tempo. O centro histórico e a baía de Kotor são considerados Patrimônios da Humanidade pela Unesco.
Uma das paradas obrigatórias de Kotor é a Fortaleza de San Giovanni. Ela integra o sistema de fortificação da cidade e fica localizada em uma montanha, 280 metros acima do nível do mar. É um local excelente para ter uma vista panorâmica da cidade. As praças, os monumentos e as praias de Kotor garantem uma experiência única que dão a sensação de estar em um filme de época.
Leia também: Timeshare: saiba o que é e como aproveitar as férias todo ano
Viaje para cidades da Europa com sua família
Você pode incluir esses destinos internacionais no seu roteiro de viagem e para férias em família. Com o Bourbon Destination Club, você pode escolher entre 24 hotéis e resorts da rede Bourbon ou entre mais de 4.300 hotéis parceiros em 100 países.
Assinando o Clube, você também tem atendimento e benefícios exclusivos, como descontos, recepção individual, áreas personalizadas e brindes.
Com o Bourbon Destination Club você pode visitar um destino internacional diferente a cada ano e conhecer cidades da Europa que contam com cenários deslumbrantes! Saiba mais.