Encontros corporativos promovem o networking entre os convidados. Descubra o melhor local para realizar seu evento em Atibaia.| Foto: Shutterstock
  • Por Bourbon
  • 08/08/2022 14:31
Ouça este conteúdo

O sucesso na realização de congressos, workshops, feiras e demais eventos corporativos passa pela escolha de um local adequado. Esse fator é fundamental para garantir a estrutura necessária para as atividades e proporcionar conforto e comodidades aos convidados.

Se sua empresa está localizada em São Paulo ou região metropolitana, um bom local para realizar encontros de negócios é Atibaia. A cidade está a poucos quilômetros da capital e abriga um resort muito bem preparado para grandes eventos.

Mas quais são os fatores determinantes na escolha de um espaço para eventos corporativos?

É sobre isso que falaremos nesse artigo. Continue conosco e confira, também, os motivos para realizá-los em um resort em Atibaia.

Como deve ser o espaço para eventos corporativos?

Encontros empresariais podem atender a diversos objetivos de uma organização. Esses eventos promovem o networking, o treinamento de colaboradores, a apresentação de novos produtos, entre outras finalidades.

Assim, a característica mais importante de avaliar na decisão de um espaço é se ele possui a estrutura adequada para o objetivo principal. É necessário verificar não apenas a capacidade do ambiente, mas também a infraestrutura, o histórico e a credibilidade da empresa contratada e as tecnologias disponíveis, como equipamentos de som e sinal de Wi-Fi.

Além disso, também é fundamental que o espaço preze pelo conforto e acessibilidade dos convidados. Ambientes com amplo estacionamento, adaptações para Pessoas com Deficiência (PCD) e ar condicionado nas salas são imprescindíveis para atender a todos da melhor forma.

Outro fator importantíssimo a ser considerado é a gastronomia. É fundamental que o espaço para eventos tenha opções de restaurantes de qualidade. Para algumas situações, vale a pena realizar o encontro com uma empresa que forneça também a alimentação para coffee-break ou coquetéis.

Dicas para os principais tipos de eventos corporativos

Existem diversas categorias de encontros empresariais. Conforme cada finalidade, determinados fatores devem ser priorizados na decisão sobre o espaço para eventos. Confira:

Convenções

As convenções são uma espécie de reunião fechada entre um grande número de participantes, que decidem sobre um tema em comum.

Esses eventos podem durar longas horas, ou até dias. Por isso, é imprescindível um auditório com cadeiras confortáveis, salas climatizadas e fácil acesso a água e banheiros.

Uma boa ideia para esses encontros é realizá-los em espaço que também tenha estrutura de lazer, como resorts, para proporcionar o descanso e interação aos participantes.

Congressos

A organização de congressos é uma das mais difíceis, pois envolve decisões não apenas sobre as atividades em si, mas também sobre alimentação e alojamento dos convidados.

Dessa forma, a dica para reduzir gastos de tempo e deslocamento, e ter mais praticidade, é realizar em um local que ofereça hospedagem e refeições. Esses são diferenciais que contribuem muito para o sucesso do evento corporativo, reduzindo a chance de imprevistos.

É claro que, além disso, a estrutura para o congresso também precisa ser analisada. Os auditórios precisam cumprir todos os parâmetros de segurança, como saída de emergência, terem boa acústica, cadeiras confortáveis e iluminação de qualidade.

O Grand Ballroom do Bourbon Atibaia possui mais de 1.500 m² de espaço para eventos | Foto: Divulgação

Feiras 

Espaços com estrutura para a realização de feiras corporativas não são fáceis de encontrar. Afinal, esses eventos podem trazer milhares de participantes e necessitam de instalações elétricas adequadas (de preferência com gerador de energia), opções de alimentação e sistema de controle de acesso e segurança.

Para esses tipos de encontros, uma alternativa é realizar em um ambiente que já conte com restaurantes no mesmo complexo de eventos. A boa localização e amplo estacionamento também são fundamentais.

Palestras e workshops 

De maneira geral, esses tipos de encontros são mais fáceis de organizar em relação aos anteriores. Mesmo assim, é importante caprichar na escolha do auditório, ou do outro local, para realizá-los.

A boa acústica da sala e das mídias audiovisuais é imprescindível. A qualidade e estabilidade do sinal de Wi-Fi também precisa ser considerada para o aprendizado não ser comprometido.

Faça seu evento corporativo no Bourbon Atibaia

Independente do tipo de evento e das necessidades específicas de sua empresa, o Bourbon Atibaia Resort está preparado para realizá-lo da melhor forma.

São 58 ambientes de eventos totalmente equipados, seja para pequenas reuniões ou grandes feiras e congressos:

  • Salas;
  • Auditórios;
  • Theatro;
  • Offices;
  • Ballrooms.

Além da qualidade dos ambientes em si, o resort ainda traz todas as comodidades e facilidades aos convidados. No Bourbon Atibaia, eles encontram:

  • Hospedagem padrão 5 estrelas;
  • Heliponto;
  • Restaurantes com gastronomia premiada;
  • Salas VIP;
  • Mini Shopping;
  • Serviços de babysitter;
  • Inúmeras opções de lazer (spa, piscinas, academia e muito mais).

O Bourbon Atibaia Resort está há pouco mais de 1 hora do centro de São Paulo e conta com equipe especializada para te atender e ajudar na organização de seu evento.

Clique aqui e encontre o espaço perfeito para o evento da sua empresa.