A cidade tem nome de cobra, mas não se assuste! Vale incluir em seu roteiro conhecer Cascavel, a capital do oeste paranaense.
A região era habitada pelos índios caingangues e foi descoberta pelos tropeiros em 1730, mas apenas em 1936 que o município foi fundado. A extração de madeira atraiu famílias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina para habitar a região, além dos colonos poloneses, italianos e alemães.
Na década de 1970, a cidade passou por um processo de industrialização, em paralelo ao aumento da atividade agropecuária, que também acelerou seu crescimento. Foi assim que o município se tornou um dos maiores polos econômicos do Sul do país.
A cidade tem uma topografia privilegiada, que facilitou seu desenvolvimento urbano e permitiu a construção de ruas largas e bairros bem distribuídos.
Onde fica Cascavel?
A cidade fica na região oeste do Paraná, próximo a Foz do Iguaçu e Toledo. Sua posição também é passagem para quem deseja chegar aos países vizinhos Paraguai e Argentina.
Além disso, Cascavel é ponto de parada para quem vem da região Centro-Oeste para a Região Sul do Brasil.
Pela posição geográfica, a cidade recebe turistas de diferentes regiões que se surpreendem com sua beleza e organização.
O que fazer em Cascavel?
Agora é hora das dicas: planeje sua viagem e inclua no roteiro esses passeios e locais que você precisa conhecer.
Pontos turísticos de Cascavel:
- Casa Dirceu Rosa: a residência-atelier do artista Dirceu Rosa, com fachada toda trabalhada — tendo as mãos e dedos (sua marca) talhados em detalhes e obras por toda a fachada, interior e jardins — está aberta à visitação mediante agendamento no (45) 3227-2440. Além disso, o escultor possui várias obras espalhadas pela cidade: na rodoviária, no interior e exterior da Catedral Nossa Senhora Aparecida, entre outras.
- Parque ecológico Paulo Gorski: ótimo lugar para fazer um piquenique ou passeio em família. Dá para curtir a natureza apreciando a paisagem, com animais que habitam o parque.
- Catedral Nossa Senhora Aparecida: a arquitetura moderna e diferenciada da Catedral não passa despercebida a quem chega ao Centro de Cascavel.
O que chama atenção é o telhado em laje plissada, com 18 gomos de concreto armado sobre as 18 colunas, formando um leque que representa o manto e a coroa de Nossa Senhora.
- Zoológico de Cascavel: Aberto para visitação gratuita, o espaço conta com mais 300 espécies de animais e 17 hectares. A visita precisa ser agendada acessando este link.
- City Tour Museus: para conhecer os museus de Cascavel em uma única visita guiada, você pode aproveitar o City Tour de van que acontece todos os domingos a partir das 11h.
No roteiro estão o MON, que é uma extensão do Museu Oscar Niemeyer de Curitiba, Museu de Arte de Cascavel e Museu da Velocidade. Garanta sua vaga pelo link.
Hotel em Cascavel
A cidade ainda tem muito mais a oferecer. E para ter tempo de fazer, tudo vale a pena passar alguns dias em Cascavel.
Para sua comodidade, hospede-se em uma rede de hotéis que é conhecida por sua qualidade, excelente atendimento, gastronomia diferenciada e que oferece o melhor custo-benefício.
A rede Bourbon Hotéis e Resorts está presente em Cascavel, com um hotel de arquitetura moderna e bem localizado no Centro da cidade, no mesmo complexo do Shopping Central Park.
O Bourbon Cascavel Hotel possui estacionamento, academia e business center, Além disso, você pode aproveitar um café da Coffee Shop, experiências gastronômicas incríveis no Restaurante Picasso e curtir o resto da noite no Picasso Mezanino Bar, com o melhor Whisky Sour da região.
Do hotel, você estará a 9 minutos da Catedral, caso queira fazer um passeio a pé, e a pouco mais de 15 minutos (de carro) do aeroporto Municipal de Cascavel.
Clique aqui e conheça o Bourbon Cascavel Hotel.