Não haveria lugar melhor do que a capital paranaense para a Breton, marca de mobiliário de luxo, abrir sua 15ª loja no Brasil. "Curitiba e Breton têm um fit cultural incrível: tradição familiar, pioneirismo em sustentabilidade e exigência em inovação e qualidade", resume Daniel Pegoraro, diretor de imagem e estilo da marca.
Aberta ao público a partir do dia 31 de janeiro, a loja pop up de 150 metros quadrados fica na Al. Dr. Carlos de Carvalho, 860, um teaser que antecede a inauguração da loja âncora, ao final de 2022.
O showroom recém-inaugurado concentra a essência da Breton, familiar aos que já conhecem a grife de mobiliário, e encantadora ao olhar dos novos clientes em seu primeiro contato com a marca. Na unidade, clientes e profissionais da área serão atendidos por uma equipe pronta para dar os mínimos detalhes sobre os móveis de design autoral brasileiro, totalmente customizáveis.
"Os clientes podem escolher tecidos, cordas, tipo de madeira e outros acabamentos dentro de uma série de opções, e também as dimensões dos móveis", explica Luisa Moysés, gerente de produtos e designer da Breton. "Assim, o mesmo modelo de sofá pode ser fabricado no tamanho para duas pessoas ou para ser modular e ocupar mais de três metros. Um modelo de mesa de jantar pode ter desde um metro até quatro metros", exemplifica Luisa.
Quem visitar a loja pop up nos primeiros meses poderá conferir de perto o estilo contemporâneo e clássico da marca no mobiliário da parte interna, como o sofá Agogo, de Lilly Sarti, o banco Noah, de Rapha Preto; a poltrona Trópico, de Bruno Simões e da área externa, na qual o balanço Folha, da Lattoog se destaca. "Estamos dando uma pequena degustação com a abertura da loja pop-up, em que os produtos e coleções serão renovados a cada dois meses", adianta o presidente da Breton, Marcel Rivkind.
Tradição e sustentabilidade
O mobiliário da Breton vai além de elegância e conforto e dá um passo em direção ao futuro. Com o selo EcoBreton, a marca foi pioneira no segmento de mobiliário de luxo a obter o selo carbono zero, uma iniciativa que engloba aproveitamento de resíduos, plantio de árvores a cada pedido fechado em suas lojas, sejam elas físicas ou no e-commerce, e neutralização das emissões de dióxido de carbono na atmosfera.
A exigência por um olhar para o meio ambiente é mais um dos valores que a Breton compartilha com o curitibano. "Curitiba é onde as empresas iniciam suas operações para entender as exigências do público, e com as nossas lojas, estamos entrando neste mercado em grande estilo", celebra Marcel. "Estamos confiantes de que o conceito contemporâneo clássico da Breton tem tudo a ver com Curitiba. É de família para família", define Daniel Pegoraro.
Loja modelo
Com mais de 50 anos de história, a Breton está na terceira geração da família Rivkind, com André Rivkind como CEO e seu pai, Marcel Rivkind, como presidente. A loja em Curitiba será dez vezes maior que a boutique pop up aberta em janeiro, com 1.500 metros quadrados, e agregará arte e gastronomia ao ambiente.
A nova loja será autossustentável em energia e parte hídrica e se soma às outras 14 lojas do país (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Boa Vista, Manaus, Balneário Camboriú e Porto Alegre). "A unidade em Curitiba será um modelo para toda a marca", afirma Marcel. Atualmente, a marca apresenta mais de 700 produtos em seu e-commerce e além de prever uma unidade para o final de 2022 também em Cuiabá, no estado de Mato Grosso.
O show room em Curitiba funcionará até a abertura da loja modelo.
Serviço
Breton Pop-up, showroom da marca
Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 860, Batel, Curitiba – (41) 9 9114-4602
Abre de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados, das 10h às 16h.
www.breton.com.br