Cerca de 15% dos brasileiros sofrem com um zumbido no ouvido, um barulho que lembra um apito, chiado e até uma panela de pressão. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o problema acomete aproximadamente 280 milhões de pessoas no mundo.
O zumbido, denominado tinnitus em inglês, é um sintoma de perda auditiva em 90% dos casos. Ao perceber o zumbido insistente, você deve procurar imediatamente um fonoaudiólogo para avaliação e diagnóstico.
O zumbido no ouvido não tem cura, mas pode ser tratado com a Terapia de Ambientação Sonora e aparelhos auditivos que minimizam a predominância do barulho na audição.
Terapia para zumbido no ouvido
A Terapia de Ambientação Sonora é uma ferramenta útil no tratamento do zumbido. O som não elimina o problema, mas dá a sensação de que o zumbido foi reduzido ou que ficou em segundo plano. A terapia do som ajuda o paciente a focar em diferentes padrões sonoros. A atenção do paciente é deslocada para longe do barulho.
O zumbido cansa, estressa, irrita, prejudica o desempenho profissional e o relacionamento pessoal. É impossível viver bem com um zumbido incessante nos ouvidos. A redução do zumbido permite a reconexão com as pessoas e ganho significativo de qualidade de vida.
Aparelhos auditivos
Todos os aparelhos recomendados pelo Centro Auditivo Lider, que possui 27 anos de experiência no tratamento de problemas e perdas auditivas. oferecem a tecnologia de suporte ao tinnitus.
Os pacientes têm muito mais alternativas: modelos BTE (que ficam atrás das orelhas), ITC (intra-auricular), RIC (receptor no canal) e CIC (intracanal). O cliente vai testar os aparelhos que desejar, sem qualquer custo adicional, e vai usar o modelo a que se adaptar melhor.
Diagnóstico
O Centro Auditivo Lider possui uma equipe de fonoaudiólogos capacitados e experientes, além de exames de ponta que possibilitam a realização de diagnósticos precisos e o tratamento correto para o problema.
Acesse e conheça todas as soluções do Centro Auditivo Lider.