Os fios de PDO promovem o rejuvenescimento facial não cirúrgico
Os fios de PDO promovem o rejuvenescimento facial não cirúrgico| Foto: Shutterstock
  • Por Clínica Be.e
  • 02/04/2024 16:01

Um método que está fazendo sucesso quando o assunto é procedimento de rejuvenescimento facial não cirúrgico é chamado de fio de sustentação ou de tração. Esses fios são passados sob a superfície da pele para levantar o tecido, provocando um efeito lifting.

Quando posicionados da forma correta, esses fios dão uma aparência mais tonificada ao rosto, melhorando a firmeza da pele por aumentar a produção natural do colágeno.

Qual o melhor fio de sustentação para o rosto?

Existe uma grande variedade de tipos e modelos de fios de sustentação no mercado. Elas estão categorizadas em fios absorvíveis, como os fios de PDO e os fios Aptos, e em fios não absorvíveis, como os fios russos e de ouro.

Os fios absorvíveis têm a vantagem de ter elasticidade, e por isso trazem resultados satisfatórios, sem comprometer a saúde do paciente. 

O que é fio de sustentação?

O fio de sustentação é um fio inserido na região a ser tratada, cuja quantidade varia conforme o local e o objetivo estético. Existem protocolos mínimos para o resultado e, quanto mais fio, maior o estímulo de colágeno e maior a tração (no caso dos fios de tração).

Para estímulo de colágeno, o protocolo é semestral; para tração, varia em torno de 8 a 24  meses (conforme o tipo do fio), com melhores resultados em associações com outros procedimentos. A anestesia aplicada para o procedimento é tópica e local, muito tolerável e confortável.

Os fios de sustentação podem ser aplicados na face, no pescoço, no colo e alguns tipos no corpo.

Quanto tempo dura o fio de sustentação?

Os fios de sustentação podem ser absorvidos em até dois anos a depender da composição do fio escolhido.

O estímulo de colágeno é como o de qualquer outro tratamento com esse objetivo – dependemos do nosso corpo para produzir o colágeno, e isso demora em torno de 30 dias. Então, o resultado ocorre a partir de 30 dias até seis meses de estímulo crescente de colágeno, podendo manter-se por até 24  meses nos fios Aptos (os de maior durabilidade na categoria dos fios de tração).

Já a recuperação pode contar com o surgimento de pequenos roxos na região tratada, mas nada que impeça o retorno imediato às atividades. É essencial usar filtro solar e evitar a exposição ao sol enquanto houver equimoses (roxos).

O que é fio de PDO?

Os fios de PDO são pequenos fios de Polidioxanona – substância biocompatível absorvível, cujo objetivo é estimular o colágeno e, dependendo do tipo de fio, pode tracionar e reposicionar a pele ou ter efeito de preenchimento devido ao estímulo de colágeno na região.

Fios Aptos de tração

Os fios Aptos de tração são outro tipo de fios de sustentação. Nesse caso, ele confere mais tração e maior durabilidade, devido sua composição - Ácido Poli L Lático, Policaprolactona e Ácido Hialurônico.

Com duração de até 24 meses, os fios Aptos estimulam o colágeno e podem ser aplicados na face e pescoço para elevação das sobrancelhas, reposicionamento do rosto e melhora do contorno facial/papada.

Você está em busca de uma excelente clínica médica  para realizar o seu procedimento em Curitiba?

Conheça a Clínica Be.e, reconhecida por buscar constantemente inovação e melhores resultados. Com ambiente sofisticado e conceito inovador e diferenciado de atendimento, a clínica proporciona uma experiência multissensorial única aos pacientes.

Os ambientes foram planejados pensando na jornada dentro da clínica e o atendimento humanizado tem foco no paciente, por meio de uma equipe coesa e em constante treinamento para manter a excelência.

A equipe profissional conta com a Dra. Súrya Guérios Vasselai, CRM-PR 28461 | RQE 17735, primeira médica de Curitiba e uma das primeiras do país a passar pelo treinamento e certificação dos “Fios Aptos – Revolução nos fios de tração”, usado em mais de 90 países, diretamente da Georgia.

Graduada em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), a Dra. Súrya concluiu residência médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial pelo Hospital Santa Casa de Curitiba e é titulada em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial pelo Ministério da Educação (MEC), pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Para saber mais sobre fios de sustentação, fios de PDO, fios Aptos , entre em contato com a Clínica Be.e.

Clique aqui e siga a Clínica Be.e no Instagram!