Não tem jeito: as gorduras, principalmente na região do abdômen, ainda são protagonistas da insegurança de muitas mulheres com o próprio corpo. Um detalhe que parece pequeno, mas que é capaz de causar muitos transtornos.
Afinal, quem nunca hesitou em fazer um passeio, deixou de vestir uma roupa mais confortável e adequada para determinada ocasião ou mesmo não conseguiu se sentir minimamente feliz consigo mesma ao se olhar no espelho de manhã — tudo isso por conta do próprio corpo?
A vibrolipoaspiração é um dos procedimentos estéticos mais inovadores para mudar essa realidade. A intervenção, mais conhecida como vibrolipo, é uma maneira rápida de melhorar o contorno corporal, além de menos traumática aos tecidos em comparação com a lipo tradicional.
O que é a vibrolipo?
O objetivo principal da vibrolipoaspiração é um só: a remoção da gordura corporal que tanto incomoda.
Assim como em outros procedimentos do gênero, o médico responsável injeta uma solução de adrenalina, soro fisiológico e anestésico no local a ser modificado. Em seguida, entra em cena um aparelho chamado vibrolipoaspirador, que possui cânulas finas usadas para sugar a gordura.
O vibrolipoaspirador proporciona uma recuperação mais rápida e cicatrizes menores, que podem se tornar quase imperceptíveis com o tempo, se cuidadas da maneira correta e dependendo das características da pele de cada paciente. Em geral, a maior parte das pacientes consegue retomar suas atividades a partir de 3 dias após o procedimento.
Vibrolipoaspiração emagrece?
A principal característica da técnica é retirar aquelas gorduras que incomodam a paciente e que, em muitos casos, não seriam perdidas nem com uma rotina de dieta e exercícios.
Uma vez eliminadas as células de gorduras as mesmas removidas não voltaram, o que pode causar uma sensação de emagrecimento nessas regiões, que faz com que a paciente sinta que está progredindo em sua jornada de emagrecimento. Vendo os resultados no espelho, tende a ficar feliz e recuperar o amor próprio. A partir daí,a motivação para mudar de vida fica mais forte. Há mais força de vontade para aderir a um programa de reeducação alimentar e exercícios físicos, afastando em muitos casos a possibilidade de engordar novamente.
Ao contrário do que muitos afirmam, emagrecer não é necessariamente um pré-requisito obrigatório para fazer vibrolipo. É possível ter bons resultados sem perder peso antes do procedimento (cada caso está sujeito à avaliação prévia).
Na dúvida, a melhor saída é sempre conversar com um médico de confiança e explicar suas necessidades e expectativas. Somente ele poderá afirmar se a perda de peso prévio será ou não necessária.
Onde fazer vibrolipo?
As Clínicas Lipari são conhecidas em nível nacional pelo pioneirismo na tecnologia adotada para realizar vibrolipoaspirações.
A estrutura de ponta acompanhada pela equipe médica altamente qualificada transformou o espaço em uma referência no assunto. Quem faz o procedimento por lá sabe que vai receber um atendimento acolhedor e personalizado, proporcionando uma experiência única nos cuidados com o corpo.
Clique e marque agora a sua avaliação.