Fontes de receita não operacionais podem ser lucrativas ao negócio, se bem administradas.| Foto: Crédito - Zinkevych / Divulgação
  • Por Connecty Pay Patrocinadora Master do Hack pela Gastronomia
  • 28/09/2020 16:47
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Desde que a pandemia provocada pelo novo coronavírus deu os seus primeiros sinais no Brasil, empresas dos mais diversos segmentos e tamanhos passaram a sofrer com os impactos financeiros. Empreendedores se viram obrigados a tomar medidas como redução de custos operacionais, demissão de colaboradores e até mesmo o encerramento das atividades da empresa. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil já perdeu mais de 700 mil empresas durante a pandemia.

Contudo, mesmo com queda no movimento de clientes e diminuição no consumo, existem soluções que podem ajudar as empresas a captarem mais recursos, aumentando o fluxo de caixa e ainda reduzindo despesas administrativas, como taxas e encargos oriundos das operações de maquininhas de cartão de crédito e débito, por exemplo.

No Paraná, a fintech Connecty Pay trouxe soluções inovadoras que diminuem os impactos financeiros dos empreendedores que utilizam seus meios de pagamento. Os estabelecimentos credenciados têm a possibilidade de rentabilizar por meio de produtos financeiros, vinculados ao sistema de gestão de pagamentos.

Chamadas de receitas complementares, essa é uma forma de obter lucros através de atividades que não sejam diretamente relacionadas à natureza do negócio. Por exemplo, uma loja de calçados poderá oferecer aos clientes que precisarem de condições diferenciadas, o financiamento da compra dos produtos, por meio do sistema de pagamento da Connecty Pay. Dessa forma, a loja ganha não só pela venda do produto, mas também uma comissão pelo financiamento.

Outras alternativas de receitas são a partir da venda de seguros e do ‘troco premiado’. Similar aos títulos de capitalização, o troco premiado funciona como um acúmulo de créditos, dando a possiblidade do cliente participante, concorrer a prêmios durante um determinado tempo. Em parceria com a SulAmérica, as empresas credenciadas podem trabalhar com a venda de seguros que vão desde assistência veicular até seguro de vida, a preços bem acessíveis aos consumidores.

Com a venda desses produtos financeiros, os estabelecimentos credenciados conseguem gerar uma receita complementar para o seu negócio e ainda e zerar os custos das taxas administrativas, vinculadas as operações de cartão de crédito e débito.

Segundo Rafael Belon, CEO da Connecty Pay, as fontes de receitas não operacionais podem ser muito lucrativas se bem administradas. “A rentabilidade vai variar de acordo com a gestão do próprio parceiro. Disponibilizamos os produtos financeiros com o objetivo de ajudar os estabelecimentos a adquirirem uma renda extra neste momento de crise e já foi possível ver grandes resultados”, explica Belon.

Toda a gestão das vendas é feita por meio de uma dashboard fornecida pela Connecty Pay aos estabelecimentos credenciados. Nela é possível acompanhar entrada e saída de valores, a rentabilidade atingida nos últimos meses, o número de novos clientes, a movimentação financeira das máquinas POS e aplicativo, assim como os lucros obtidos na operação.

Cashback

Além disso, a Connecty oferece às empresas parceiras serviços que auxiliam no aumento das vendas, fidelização e captação de clientes. Por meio do cashback, uma solução inteligente para fidelizar clientes, parte do valor devolvido ao consumidor poderá ser utilizado na rede credenciada. Com a Connecty Pay, os estabelecimentos podem fazer a gestão do cashback, estipulando o percentual, o valor, os produtos e o dia que irá aplicar. Dessa forma, também é possível aumentar o fluxo de vendas nos dias de menor movimento. O aplicativo da Connecty Pay está disponível para os usuários fazerem download gratuitamente nas plataformas iOs e Android. Os comércios e empresas que têm interesse em se credenciar podem entrar em contato com a Connecty Pay por meio da Central de Atendimento pelo telefone 0800 800 7001, pelo WhatsApp ou pelo e-mail comercial@connectypay.com.br.