Conteúdo explica as diferenças entre os textos| Foto: Divulgação/Pexels
  • Por Construtora Pessoa
  • 02/10/2023 00:00
Ouça este conteúdo

Você já se perguntou qual é a diferença entre prédio, edifício e condomínio? Embora esses termos sejam frequentemente usados de forma intercambiável, eles se referem a conceitos diferentes quando se trata de construções imobiliárias. Vamos mergulhar nas nuances desses termos para entender melhor cada um deles. Acompanhe o conteúdo!

Diferença entre prédio, edifício e condomínio?

Vamos começar com o termo "prédio". Geralmente, um prédio se refere a uma estrutura que abriga várias unidades residenciais ou comerciais, mas não necessariamente em um contexto de condomínio.

Em outras palavras, um prédio pode ser uma única construção que inclui vários apartamentos, escritórios ou lojas, e essas unidades podem ser de propriedade de diferentes pessoas ou empresas, sem a necessidade de compartilhar serviços ou áreas comuns significativas.

Já um edifício é uma estrutura construída com o propósito de abrigar pessoas ou atividades comerciais. Ao contrário de um prédio, que pode ser um único edifício com múltiplas unidades independentes, um edifício geralmente se refere a uma construção isolada que pode ser composta por várias unidades, como apartamentos, escritórios ou lojas.

A principal distinção aqui é que, em um edifício, as unidades podem ser de propriedade individual, mas ainda podem compartilhar algumas áreas e serviços comuns.

Agora, chegamos ao termo "condomínio". Um condomínio é um empreendimento imobiliário no qual várias unidades, como apartamentos ou casas, são de propriedade individual, mas compartilham áreas e serviços comuns mantidos por uma associação de proprietários ou uma empresa de gestão.

Essas áreas comuns podem incluir piscinas, academias, salões de festas, jardins e muito mais. Os proprietários pagam uma taxa mensal de condomínio para cobrir os custos de manutenção e administração dessas áreas e serviços compartilhados.

A principal diferença entre um prédio ou edifício e um condomínio é o conceito de compartilhamento. Em um condomínio, os proprietários dividem a responsabilidade pelos espaços comuns e as despesas associadas a eles. Isso cria um senso de comunidade e proporciona benefícios adicionais, como segurança e manutenção adequada das áreas compartilhadas.

Agora que esclarecemos essas diferenças, você pode estar se perguntando onde encontrar um empreendimento que ofereça um equilíbrio perfeito entre privacidade e espaços compartilhados bem cuidados. É aí que entra o Plural, um empreendimento da Construtora Pessoa.

O Plural oferece apartamentos que combinam a privacidade de unidades de propriedade individual com a comodidade de áreas comuns bem projetadas. Com uma localização estratégica, condomínio fechado, segurança 24 horas, áreas de lazer, e apartamentos que apresentam design moderno e funcional, o Plural é o lugar perfeito para quem busca um estilo de vida prático e ao mesmo tempo acolhedor.

Convidamos você a conhecer o Plural da Construtora Pessoa e descobrir como esse empreendimento pode ser o lar dos seus sonhos e um investimento no seu patrimônio. Conheça o site da Construtora Pessoa para obter mais informações e agendar uma visita.

Não perca a oportunidade de fazer parte do Plural e viver em um ambiente que oferece o melhor dos dois mundos: privacidade e convívio comunitário de alta qualidade. Conheça o empreendimento!