Criar uma empresa que trabalha com uma receita clássica, típica da gastronomia de outro país, e ainda assim ser reconhecido pelo sabor único e autêntico não é tarefa fácil. A Dóffee - Donuts & Coffee, marca curitibana que vem se destacando pela produção de donuts, conseguiu atingir esse feito com maestria.
O empreendimento, que começou com um pequeno espaço no modelo cafeteria “To Go” no centro da capital paranaense, hoje conta com uma logística feita para atender um sistema de franquias bem-sucedidas.
Criada para ser apaixonante, a Dóffee conseguiu se expandir sem perder o charme e a alta qualidade que transformam suas rosquinhas em verdadeiras experiências gastronômicas, capazes de encantar e surpreender até quem já está acostumado a consumir a iguaria da culinária norte-americana.
O segredo para manter a qualidade mesmo com o crescimento no número de unidades está no modo de preparo dos donuts, muito bem orquestrado para assegurar a padronização em todos os franqueados e, principalmente, honrar a confiança dos clientes em todo o Brasil.
Clique aqui e conheça o cardápio da Dóffee
Como são feitos os donuts da Dóffee?
A receita dos donuts da casa é exclusiva e secreta, para garantir um sabor característico e único. No entanto, o que pode ser revelado é que cada ingrediente dos mais de 25 sabores disponíveis no cardápio é fresco e artesanal.
Para isso, a Dóffee precisou assegurar que todas as lojas da rede mantivessem o mesmo padrão de qualidade. Hoje, são sete lojas espalhadas por Curitiba, São José dos Pinhais e Maringá, e mais 10 devem abrir as portas nos próximos meses, divididas entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
A operação conta com um Centro de Distribuição, onde são fabricadas as massas das rosquinhas, doces e salgadas, e as geleias que acompanham alguns sabores.
Uma vez fabricados esses componentes, que são feitos diariamente, tudo é encaminhado para as lojas de acordo com a demanda de cada unidade. Para o trajeto, os produtos passam por um rigoroso processo de armazenamento, que preserva detalhes como sabor, aroma e textura.
Contudo, é no interior de cada Dóffee que a magia acontece. Com a ajuda da equipe, devidamente treinada para se tornar especialista no processo, as massas ganham forma, recheios generosos e coberturas caprichadas.
Por fim, vão ao forno, o que possibilita alguns pequenos prazeres aos entusiastas da marca — como a oportunidade de degustar um donut salgado quentinho no café da manhã, acompanhado por uma bebida quente.
Os baristas da Dóffee
As bebidas, a propósito, são outro forte da Dóffee.
Todas as lojas recebem o maquinário completo para servir uma série de cafés especiais, também inspirados em receitas estadunidenses, com toques únicos que combinam com o paladar brasileiro.
Além das opções para os fãs de cafeína — como cappuccino suíço, versões filtradas e sabores com licor — ainda há uma grande variedade de chocolates quentes. O destaque vai para o chocomenta e o snickerdoodle, com chocolate branco e caramelo.
Os baristas também são preparados para servir os iced coffees, sucesso nas cafeterias dos Estados Unidos. Assim como acontece com os donuts, todo o processo é realizado utilizando ingredientes frescos — a empresa trabalha com fornecedores de confiança, escolhidos a partir de uma curadoria rigorosa.
Não dá para perder a experiência de conhecer o menu completo da Dóffee. Conheça os resultados desse processo nos bairros Centro, Bigorrilho, Portão, Santa Felicidade e Hugo Lange, ou na loja de São José dos Pinhais. Clique aqui e confira a lista completa.
Acompanhe a Dóffee no Instagram e confira de perto todas as novidades do cardápio!