Muito popular nos Estados Unidos, os donuts têm conquistado o coração dos brasileiros por sua versatilidade e sabor. Mais conhecido por aqui como rosquinhas, com recheios e coberturas doces ou salgadas, são ótimas opções para acompanhar cafés, lanches e sobremesas. Por isso, tem atraído os olhos dos empreendedores, que vêem no donuts um potencial enorme.
A curitibana Dóffee - Donuts & Coffee, por exemplo, surgiu justamente com a intenção de explorar um produto que, até então, não era tão aproveitado no Brasil: os donuts.
A primeira loja, aberta em 2019, no centro de Curitiba, foi um sucesso e não demorou muito para a expansão das franquias. Atualmente, a Dóffee está presente na capital paranaense e em São José dos Pinhais. As próximas 7 unidades, que estão em fase final para inauguração, estarão nas regiões de Pinhais, Maringá e Balneário Camboriú.
Saiba onde encontrar a Dóffee mais próxima de você.
Alysson Wiinsch, um dos sócios da empresa, afirma que a empresa tinha um projeto inicial de lojas de rua, mas que já atendia pelos principais aplicativos de entrega. Com a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social para a prevenção da contaminação da doença, os pedidos por delivery aumentaram, fazendo a empresa ganhar mercado como referência em donuts.
O próximo passo da Dóffee é ocupar, em breve, os shoppings. “Adaptamos o nosso modelo de negócio para shopping e isso nos abriu mais um canal de venda”, explica. Segundo ele, já existem interessados em abrir unidades dentro de shopping de Curitiba e região, e as negociações ainda estão em andamento.
Alysson afirma que a meta da empresa é alcançar a marca de 100 lojas até 2025. Estruturada desde o início para o modelo de franquias, o foco do empreendimento é levar algo novo aos clientes e prezar por um produto fresco e de qualidade. Por isso, os mais de 25 sabores de donuts doces e salgados, as bebidas, os cafés e os recheios e coberturas originais têm feito sucesso entre o público e consolidado a boa reputação da marca.
A expansão da Dóffee, no entanto, não deve parar por aí. “Nós queremos, muito em breve, entrar em São Paulo também. Estamos trabalhando fortemente para conseguir ter todo o aparato operacional para atingir os três estados da região Sul com excelência, com distribuição e qualidade do produto sempre”, conta Alysson.
Veja todas as delícias da Dóffee e faça já a sua encomenda.