Afinal, o que leva uma mulher a desejar mudar certas partes do seu corpo?
A ação do tempo e os hábitos de vida interferem
Com o passar do tempo, o corpo feminino passa por modificações, sejam por motivos genéticos ou por um estilo de vida nada saudável e sedentário.
Em relação ao envelhecimento natural, é preciso entender que ele provoca a atrofia dos tecidos moles do nosso corpo, como músculos, pele e gordura.
A lipoenxertia ou enxerto de gordura é uma técnica de cirurgia plástica que utiliza a gordura corpórea para definir, preencher ou dar volume a certas partes do corpo.
Nesse procedimento, o cirurgião retira gordura de regiões como coxas, costas e abdômen e a enxerta novamente em outra área, como glúteos e mamas, para modelá-los ou aumentá-los.
Em quais situações o enxerto de gordura é indicado?
A lipoenxertia é indicada para mulheres que não estão satisfeitas com a falta de volume em alguma parte de seu corpo. Nesse caso, costuma-se realizar a cirurgia para:
- Aumentar o volume dos glúteos;
- Reduzir imperfeições nos glúteos;
- Adicionar mais volume e assimetria dos seios;
- Modelar as coxas;
Outra indicação do enxerto de gorduraé para corrigir deformidades congênitas e adquiridas, assim como também sequelas provocadas por doenças e acidentes.
Vale a pena realizar a lipoenxertia
A lipoenxertia também pode conferir um aspecto natural à pele e não provoca a rejeição de tecidos. Além disso, as incisões para remoção e inserção de gordura são muito pequenas.
Dê o primeiro passo
Antes de se submeter a uma cirurgia plástica de enxerto de gordura, o primeiro passo é procurar um profissional capacitado para fazer uma avaliação completa e debater com você todos os passos do procedimento.
Você pode realizar a busca no site do Conselho Federal de Medicina.
Dr. Leonardo Pereira Fernandes, cirurgião plástico (CRM/PR 30904, RQE 2732). É também membro internacional na Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS, na sigla em inglês).