O suor excessivo na mão atrapalha a rotina e traz situações constrangedoras.| Foto: Shutterstock
  • Por Dr. Liu Estradioto | CRM-PR 30745
  • 06/10/2022 10:08
Ouça este conteúdo

Tem vergonha de apertar a mão das pessoas? Os objetos escorregam com facilidade? Pois é, ficar com as mãos suando muito é, muitas vezes, incômodo e constrangedor.

Se você ainda não sabe, essa condição se chama hiperidrose e tem tratamento.

Sim, continue lendo e saiba como acabar com esse problema.

Suar muito pode ser hiperidrose?

A comunidade científica ainda não encontrou razões para essa sudorese excessiva. A hiperidrose é, basicamente, suar muito, mesmo em situações em que não há esforço físico e nem temperaturas elevadas. Normalmente, o suor ocorre nas regiões das axilas, pés, mãos, face e cabeça.

Se a sua mão está suando muito, pode ser que você tenha hiperidrose palmar primária. Isso sempre aconteceu? Desde que você era pequeno?

A única forma de confirmar é com avaliação médica — então, busque por um especialista.

O tratamento definitivo para as mãos suando

O tratamento definitivo para a hiperidrose nas mãos é realizado através da cirurgia simpatectómica torácica por vídeo.

Nela, o cirurgião torácico faz pequenas incisões no tórax e, com auxílio de uma pequena câmera, coloca um clipe metálico na cadeia simpática torácica. Este é um procedimento cirúrgico minimamente invasivo, com baixa taxa de complicações e alto nível de satisfação dos pacientes operados

Agende a sua consulta com um cirurgião torácico

Para você entender melhor sobre o procedimento e verificar se pode realizá-lo, é importante que você faça uma avaliação com um cirurgião torácico.

O Dr. Liu Estradioto realiza a simpatectomia torácica por vídeo, com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Quer saber mais? Clique aqui.

Dr. Liu Estradioto CRM-PR: 30.745