Período para volta a atividades moderadas após o pós-operatório varia de paciente para paciente.| Foto: Shutterstock
  • Por Dr. Mario Bongiolo - Cirurgião Plástico RQE1970
  • 01/08/2022 15:02
Ouça este conteúdo

Realizar uma abdominoplastia é uma decisão que muda a autoestima e a vida de uma mulher. Além da vontade de se sentir bem, também é preciso muita determinação para realizar o procedimento.

Emoções diferentes ficam presentes durante todo o processo, desde as primeiras consultas e até mesmo após a realização da cirurgia.

Pós-operatório

Como esse procedimento mexe com o corpo e com o psicológico da paciente, é preciso entender que o pós-operatório é um período de recuperação física e emocional.

Geralmente, após duas semanas do procedimento é possível voltar às atividades moderadas. Porém, esse período de pós-operatório varia de pessoa para pessoa.

Variáveis como alimentação saudável, uso de bebidas alcoólicas e cigarros, rotina estressante, entre outras, podem fazer a diferença na aceleração ou não da recuperação corporal.

O ideal é que, se a paciente não tiver hábitos saudáveis em sua rotina, comece o quanto antes a praticá-los — para melhorar sua cicatrização e, também, sua qualidade de vida. Então, fica a dica.

Quanto tempo depois da abdominoplastia posso ter relações sexuais?

Ao realizar uma abdominoplastia — cirurgia que objetiva a retirada de excessos de gordura e pele da região abdominal — é preciso de um tempo para cada paciente se recuperar dos hematomas, e também recuperar sua autoimagem.

Em geral, um mês após a cirurgia já é possível realizar atividades físicas moderadas, incluindo relações sexuais. Além disso, logo após as primeiras semanas, já é possível perceber a silhueta afinada e tornando-se mais definida.

O Dr. Mario Bongiolo (CRM PR 23809 / RQE 1970) costuma dar a esse período o nome de “Jornada do Autorreconhecimento”.

“Essa fase pós-operatória é de extrema importância para que as mulheres retomem sua confiança, não só com o espelho, mas principalmente em si mesmas. A cirurgia plástica vai além da estética, ela também faz reparos emocionais e transforma vidas”, comenta o Dr. Bongiolo.

Marque uma consulta com o Dr. Mario Bongiolo (CRM PR 23809 / RQE 1970) e redescubra todo seu potencial

Redescobrimento

Toda cirurgia plástica está fundamentalmente ligada à autoestima. E toda mulher precisa saber que pode e deve se aceitar como a pessoa singular que ela é.

Afinal, cada um é perfeito exatamente como é .

Um bom exemplo disso são as mães que acabaram de dar à luz e não se sentem confortável com o seu próprio corpo. As modificações corporais que acontecem no período de gestação podem reduzir, e muito, a sua autoestima.

Mas é preciso voltar a gostar de se olhar no espelho e você escolher uma roupa, e não a roupa te escolher.

Depois da cirurgia, coisas simples como escolher uma roupa nova ou sair com as amigas tornam-se um prazer novamente.| Foto: Crédito: Shutterstock

Cirurgia Plástica

Um procedimento é bem além de uma intervenção, ele também é um meio para aumentar a autoestima.

E por ser algo tão pessoal, que interfere extremamente no aspecto físico e emocional, é de máxima importância escolher um profissional em que você possa confiar. Essa escolha vai fazer toda a diferença no resultado desejado.

O Dr. Mario Bongiolo (CRM PR 23809 / RQE 1970), trata cada paciente de forma única. Da escolha do procedimento mais indicado ao método aplicado para alcançá-lo, tudo é planejado e realizado de forma a atingir os objetivos da paciente.

Com uma equipe treinada para todas as situações e técnicas menos invasivas, todo o processo de acolhimento no pré e no pós-operatório é perfeitamente desenhado para cada indivíduo.

Clique aqui e marque uma consulta com o Dr. Mario Bongiolo.

Dr. Mario Bongiolo: CRM 23809 / RQE 1970.