A vantagem dos bioestimuladores de colágeno sobre os preenchedores tradicionais está em agir na causa e não nos sintomas| Foto: Shutterstock
  • Por Dra. Isabela Pitta – Médica Dermatologista CRM - PR: 34.430 RQE: 27.774
  • 18/11/2022 10:36
Ouça este conteúdo

Os bioestimuladores de colágeno são os novos queridinhos no combate ao envelhecimento e à flacidez. Além de auxiliarem na aparência da pele, são também um tratamento preventivo, agindo na causa das linhas de expressão e devolvendo mais tônus para a pele.

Em vez de esperar os primeiros sinais, é possível adiantar-se à queda na produção de colágeno, que na mulher costuma ocorrer a partir dos 30 anos. Entenda no texto abaixo o que é bioestimulação de colágeno.

O que são bioestimuladores de colágeno?

Basicamente, são substâncias injetadas na pele que estimulam a produção de colágeno natural no rosto, no pescoço e em qualquer área do corpo. O que ocorre é que elas provocam uma leve reação inflamatória, ativando os fibroblastos, células que produzem o colágeno.

“A maior produção de colágeno ocorre nos 90 primeiros dias após o procedimento, durando, em média, 18 meses”, explica a dermatologista Dra. Isabela Pitta, especialista no assunto. Por isso, a recomendação de manutenção é que seja realizada a cada 12 meses.

Flacidez: por que ocorre?

Quando a pele precisa se estender muito, como no caso de ganho e redução de peso significativo, é comum que ocorra flacidez. Nesses casos, há uma diminuição das fibras de colágeno e elastina da pele.

O colágeno é uma proteína natural produzida pelo organismo, que é fundamental para a integridade e saúde da pele, bem como das articulações, ossos e cabelo. A partir dos 30 anos, o organismo começa a apresentar queda na produção de 1% ao ano.

Além disso, não usar protetor solar e fumar podem acelerar esse processo de envelhecimento, oferecendo menos elasticidade e hidratação à pele.

Como acabar com a flacidez na barriga?

Além de seguir uma dieta saudável e realizar exercícios, fazer uso dos bioestimuladores de colágeno vai garantir uma barriga bem mais lisinha e bonita. A aplicação da substância na região vai depender de cada caso, porém os resultados de melhora da flacidez na barriga são visíveis já no primeiro mês.

“A vantagem dos bioestimuladores de colágeno sobre os preenchedores tradicionais está em agir na causa do problema e não em remediar os sintomas” - Dra. Isabela Pitta.

Qual melhor colágeno para flacidez?

O melhor tratamento para a flacidez de pele é o Radiesse, bioestimulador composto pela Hidroxiapatita de Cálcio, substância absorvível pelo organismo. Ele atua recuperando a estrutura da pele, oferecendo melhora na sustentação, flacidez e nas perdas de volumes em áreas específicas.

Como é o pós-procedimento de bioestimuladores de colágeno? A grande vantagem dos bioestimuladores de colágeno no tratamento Radiesse está na agilidade dos resultados: com somente uma aplicação já é possível notar o progresso. A aplicação é praticamente indolor e seus efeitos continuam a longo prazo.

É possível tratar flacidez de bumbum, abdômen, braços, colo e coxas, também auxiliando a eliminar as temidas celulites.

A dermatologista Dra. Isabela Pitta é especialista em bioestimuladores de colágeno e ministra treinamento do procedimento para outros dermatologistas e cirurgiões plásticos. Na clínica, o tratamento é individualizado e humanizado, buscando atender todos os desejos da paciente, com honestidade sobre os resultados que podem ser esperados.

Dra. Isabela Pitta – Médica Dermatologista
CRM - PR: 34.430
RQE: 27.774