Você sabia que existem 8 remédios naturais que são gratuitos e estão disponíveis para todos? Eles funcionam como princípios gerais de como desenvolver e manter uma vida melhor nos âmbitos físico, mental e espiritual.
Os adventistas são conhecidos por seu cuidado com a saúde de forma integral, preventiva e conectada, e acreditam que tudo aquilo que afeta o corpo também afeta a mente.
Ficou curioso e quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura! Neste texto, resumimos tudo para você.
[h2] Quais são os 8 remédios naturais?
Conheça quais são os 8 remédios naturais:
1 - Alimentação saudável
Uma alimentação saudável faz toda a diferença para uma boa qualidade de vida, evitando alimentos que prejudicam o organismo e consumo de quantidade excessiva dos alimentos que são benéficos.
Confira algumas dicas:
- Fazer três refeições ao dia, em horários regulares;
- Evitar comer com ansiedade, pois pode levar à compulsão;
- Comer devagar, mastigando bem e aproveitando o sabor dos alimentos;
- Evitar tomar líquidos durante as refeições;
- Dar preferência para alimentos naturais e integrais.
2 - Manter-se hidratado
Beber água é vital para o bom funcionamento do organismo humano, pois ela transporta alimentos, oxigênio e sais minerais. Nosso corpo é constituído 70% por água.
A água deve ser ingerida regularmente, diversas vezes ao dia, e não se deve substitui-la por outros líquidos como refrigerantes e sucos. Uma fórmula para saber a quantia ideal (em litros) para você é multiplicar seu peso por 0,035.
3 - Respirar ar puro
Para a manutenção da sua saúde, busque lugares arejados e mantenha sua casa ventilada. Evite dormir em um quarto abafado. Quando tiver oportunidade saia de grandes zonas urbanas, viaje para a praia, áreas rurais e florestais e aumente sua conexão com a natureza e ar puro que ela proporciona.
4 - Vitamina D
A vitamina D é essencial para o nosso corpo e a principal forma de absorvê-la é por meio da exposição ao sol. Busque casas e ambientes que tenham iluminação solar natural e diariamente remova cortinas, abra as janelas e suspenda persianas para que os raios de sol entrem.
5 - Prática de exercícios físicos
Atividades físicas devem ser feitas diariamente, ao menos 30 minutos. O exercício físico libera, no cérebro, substâncias que proporcionam a sensação de paz e tranquilidade. São as endorfinas, neuromediadores ligados à gênese do bem-estar e do prazer.
Se você ainda não tem esse hábito, quanto antes começar melhor. Faça um plano de atividades físicas, procure por algo do seu interesse e mantenha o foco!
6 - Descanso
Pessoas que não repousam e não dormem adequadamente sentem o que isso pode causar de prejuízos à saúde. Quem se priva do sono e de descanso desenvolve graves problemas.
Ter padrões regulares de repouso, não dormir com estômago cheio, evitar cafeína e dispositivos móveis antes de dormir são algumas das principais orientações.
7 - Temperança
Para os adventistas, temperança envolve mais do que a abstinência de certos tipos de drogas lícitas ou ilícitas, mas o uso dos remédios naturais de Deus, além de uma vida equilibrada no trabalho, no lazer e nas relações pessoais.
Por isso, algumas dicas devem ser praticadas: abandone hábitos e produtos que fazem mal, evite sobrecarga de trabalho e estudos, e equilibre todos os 8 remédios que mencionamos aqui.
8 - Fé em Deus
Confiar em Deus e Seus planos é indispensável, e a fé impacta diretamente na saúde das pessoas.
Há destaque para três fatores que influenciam a saúde de quem pratica uma religião: as crenças e o significado dessas crenças atribuídas à vida; o apoio social obtido e o impacto que a religião tem na adoção de hábitos mais saudáveis.
Ore diariamente, estude a Bíblia e frequente uma igreja regularmente para estabelecer esse elo de amor com Deus.
Educação Adventista
A qualidade de vida não deve ser buscada apenas para longevidade ou bem-estar momentâneo, mas por conta de uma bem-sucedida relação entre a criatura e o Criador e Originador da vida.
É fundamental desde a infância ter acesso a esses 8 remédios naturais, pois eles contribuem diretamente para o desenvolvimento saudável das crianças, fazendo com que se tornem adultos mais plenos de si. Por isso, escolha escola e colégio que reforcem e incentivem os bons hábitos de vida para seus filhos.
A Educação Adventista é uma rede com mais de 2 milhões de estudantes espalhados pelo mundo em mais de 9 mil unidades. São mais de 108 mil professores adventistas que se comprometem em fazer visitas nas casas dos estudantes.
Clique aqui e conheça a proposta pedagógica do Educação Adventista.