Atualmente, com a alta concorrência de profissionais capacitados no mercado de trabalho, todo diferencial para se destacar é muito válido. Além disso, para ingressar em uma boa universidade, não basta apenas estudar. É por isso que a dupla diplomação no Ensino Médio está sendo aplicada nas escolas.
Quer saber mais sobre esse assunto? Continue a leitura! Neste texto, apresentamos as principais informações sobre a dupla diplomação.
O que é dupla diplomação?
Primeiramente, você precisa saber que a dupla diplomação permite que o estudante obtenha um diploma que inclui os currículos brasileiro e americano, por exemplo. Isso vai depender do idioma e do país de escolha.
Isso também oportuniza alguns benefícios mediante a estrutura de ensino do país estrangeiro. Para fins práticos, vamos utilizar os Estados Unidos como exemplo.
Para o caso desse país, a dupla diplomação abrange alunos da “High School”, o que seria equivalente ao Ensino Médio brasileiro, mais com anos a mais de estudo.
Para que os alunos tenham acesso às melhores oportunidades de educação e carreira no futuro, as escolas estão investindo em programas de intercâmbio e dupla diplomação.
O que é intercâmbio?
No caso de um intercâmbio High School, o estudante se planeja para viajar para o exterior e realizar um semestre ou ano acadêmico, tendo direito a uma certificação.
Além de agregar essa experiência única ao currículo escolar, o aluno teve uma grande oportunidade de troca, conhecendo diferentes culturas. Apesar de extremamente valoroso, o intercâmbio não é uma possibilidade para muitos estudantes.
É por isso que a dupla diplomação se destaca. No programa, os adolescentes assistem às aulas de forma on-line ou presencial em sua própria escola e, ao fim dos estudos, recebem um certificado de conclusão.
Sendo assim, como parte do estudo é realizado no Brasil e em paralelo nos Estados Unidos, esse diploma é duplo e nele consta um histórico escolar completo de cada país.
Diploma americano: quais são as vantagens?
O diploma duplo é uma oportunidade que deve, sem dúvidas, ser aproveitada. A experiência multicultural faz toda a diferença na vida de qualquer pessoa. Conhecer novas formas de enxergar o mundo, conviver com mais de um idioma no dia a dia, enriquece o repertório.
Quando se trata de jornada acadêmica, ter um diploma americano faz com que o estudante esteja à frente e possa alcançar seus objetivos com menos dificuldade, pois trará consigo um grande diferencial de formação.
Dupla diplomação no Adventista
A Rede de Educação Adventista acredita neste diferencial. É por isso que diversas unidades oferecem a possibilidades de alunos cursarem o High School finalizando o Ensino Médio com uma dupla diplomação, um sendo do colégio Adventista e outro da da Griggs American High School, supervisionado pela Andrews University.
Dessa maneira, os alunos cursam normalmente o Currículo Brasileiro no período da manhã e, durante a tarde, duas vezes por semana, assistem às aulas do Currículo Americano. Para isso, é claro, o adolescente precisa ter domínio do inglês e ter estudado em uma escola bilíngue é uma vantagem!
O Programa conta com vários benefícios além do diploma duplo como aulas presenciais, turmas pequenas, material pedagógico exclusivo, aulas de inglês acadêmico e corpo docente anglófono graduados.
O objetivo não é somente aperfeiçoar a língua inglesa dos alunos ou agregar uma oportunidade ao presente. Ao ter contato com essa diplomação, portas inestimáveis são abertas, e os estudantes poderão ser admitidos em Instituições de Ensino Superior em qualquer lugar do mundo.
A Educação Adventista é uma rede com mais de 2 milhões de estudantes espalhados pelo mundo em mais de 9 mil unidades. São mais de 108 mil professores adventistas que se comprometem em fazer visitas nas casas dos estudantes.