A Rede de Educação Adventista teve início no Brasil em 1896. A primeira escola estava situada na região central de Curitiba e foi um marco para o sistema educacional que atualmente está presente em todo o país. Uma das características principais do Educação Adventista, que é o ensino bilíngue, já existia naquela época, considerando que foi pioneiro nos estudos em português e alemão.
A Educação Adventista é a maior rede de ensino privado do mundo e tem alguns números surpreendentes. Toda essa tradição e experiência se traduz em mais qualidade e excelência acadêmica para nossos alunos no Brasil.
Quer saber mais sobre ela? Neste texto, apresentamos os principais diferenciais sobre essa rede, além de deixar claro seu reconhecimento como referência em qualidade de ensino e tradição.
Proposta Educacional do Educação Adventista
A rede pioneira enfatiza, em seu processo educacional, como o ensino deve ser trabalhado de maneira integral, incentivando a interação entre teoria e prática e pensando sempre nos seguintes aspectos: o pensar e o fazer; a razão e a emoção; o individual e o coletivo; a causa e o efeito.
Com isso, procura-se atender às necessidades gerais de aprendizagem, formando estudantes pensantes, críticos e criativos. Além disso, incentiva a transformação de conhecimentos em atitudes, a partir de soluções de problemas relacionados à vida cotidiana. Tudo isso é feito com um forte vínculo com a tradição e os valores cristãos.
Colégio Bilíngue
Já é de amplo conhecimento que dominar uma língua estrangeira não é mais diferencial, e sim uma necessidade. Como mencionado anteriormente, desde o início de sua história, o Adventista oferece o ensino bilíngue.
No entanto, o foco agora é na língua inglesa, devido sua relevância e uso global. Mas o que significa ser um colégio bilíngue? No sentido mais amplo, o ensino nessas escolas conta com uma grade curricular dividida em dois idiomas.
Vale lembrar que, nesses casos, o inglês não é apenas uma disciplina. Conteúdos acadêmicos de outras matérias, como história e matemática, são vistos no idioma estrangeiro, para que haja melhor fixação dos assuntos e da língua na prática, em contextos reais.
Dupla diplomação
Seguindo a mentalidade que faz o Educação Adventista apostar na formação bilíngue de seus alunos, há também a opção de dupla diplomação no Ensino Médio.
Essa certificação permite ao aluno, ao fim do ensino básico, ter um diploma que inclui os currículos brasileiro e americano.
Muitos benefícios estão atrelados a isso, mas o principal diz respeito a uma jornada acadêmica mais completa, multicultural, e que irá abrir muitas portas no futuro, já que os estudantes poderão ser admitidos em Instituições de Ensino Superior em qualquer lugar do mundo.
Educação Infantil ao pré-vestibular
Uma boa escola é uma instituição de ensino de confiança, qualidade e, acima de tudo, um lugar na qual a criança possa estudar durante a sua infância e adolescência.
Pensando nisso, o Educação Adventista aposta em uma jornada educacional, acolhendo e sendo agente fundamental de crianças desde a educação infantil até o Ensino Médio.
Cada nível de ensino possui suas particularidades, e elas são exploradas ao máximo para que o aluno possa atingir seu potencial nas áreas de mais interesse e afinidade.
Durante a infância, são trabalhados a criatividade, a interação social e diversos outros aspectos que fazem parte do desenvolvimento de uma criança. Tudo isso irá refletir lá na frente, quando o adolescente estiver se preparando para o vestibular e para ingressar em um curso superior.
Esses são diferenciais fundamentais para você, que pensa no presente e no futuro do seu filho. Conheça mais sobre a Rede de Educação Adventista e agende uma visita!
A Educação Adventista é uma rede com mais de 2 milhões de estudantes espalhados pelo mundo em mais de 9 mil unidades. São mais de 108 mil professores adventistas que se comprometem em fazer visitas nas casas dos estudantes.