| Foto:
  • Por Educação Adventista
  • 21/10/2022 12:22
Ouça este conteúdo

Se você se preocupa em transmitir os valores de amor e respeito ao seu filho, a educação cristã é o modelo ideal. Embasado nos ensinamentos de Jesus Cristo, ela busca formar jovens que valorizem a família e sejam cidadãos desenvolvidos espiritualmente.

Uma unidade escolar dessa natureza, portanto, é a porta de entrada para a consolidação de uma sociedade mais justa e igualitária. Nesse artigo, você saberá mais sobre a educação cristã e como ela ocorre na prática.

O que é educação cristã?

Uma educação cristã pode ser compreendida como um processo educacional amparado nos valores cristãos. Dessa forma, uma unidade escolar com essa característica vai além de transmitir os conteúdos tradicionais, se preocupando, também, em formar pessoas que sigam os ensinamentos de Cristo.

Isso não significa, entretanto, que esse tipo de ensino é voltado exclusivamente para os filhos dos pais que professam essa fé. Afinal, essa educação transmite valores universais, como a importância da família, da honestidade e dos respeitos às diferenças, o que é fundamental para o desenvolvimento de qualquer indivíduo.

Desse modo, a relação entre cristianismo e educação ocorre na visão de que o ser humano deve ser formado integralmente, passando pelo físico, mental e espiritual. Os conteúdos da educação regular, portanto, permanecem sendo transmitidos, mas o ensino dos princípios cristãos também é abordado.

A importância da educação cristã

Independentemente da religião, todos concordam que a sociedade precisa ser transformada. Basta abrir os jornais que encontramos inúmeros casos de violência, preconceito, desigualdade social, entre outros males que assolam nosso país.

Os ensinamentos de Cristo, que podem ser resumidos no conceito do amor ao próximo, é justamente o remédio para essa situação. Pensando em um futuro melhor para os alunos, uma unidade escolar cristã ensina a importância do tratamento igualitário entre todos, com respeito, inclusão e harmonia entre os indivíduos.

O foco nesses valores faz com que haja uma preocupação maior dos professores com o bullying, por exemplo. Casos dessa natureza são combatidos energicamente, tanto na prevenção quanto na correção dessa prática.

Quem ganha com a formação cristão é a sociedade como um todo, formando cidadãos conscientes e responsáveis, que cultivam o respeito e o altruísmo.

Atividades educativas cristãs

Já vimos o que é e qual a importância de uma educação cristã: mas como ela ocorre na prática?

A escola cristã segue princípios e valores baseados na Bíblia, fundamentada no criacionismo. Os conteúdos previstos pelo Ministério da Educação (MEC) são normalmente transmitidos, mas o aluno também tem acesso aos argumentos científicos que amparam a visão cristã de mundo.

Além disso, esse modelo de unidade escolar possui orações em sala de aula e traz, diariamente, mensagens inspiradoras e motivacionais. São pensamentos e reflexões que não são doutrinários, mas que buscam dar um ânimo para o dia a dia dos estudantes.

Esse tipo de educação, portanto, é uma maneira de educar os filhos na fé cristã e prepará-lo para o mundo. O objetivo não é a formação de sacerdotes, mas sim de cidadãos desenvolvidos espiritualmente.

A maior escola cristã do planeta

Os pais podem escolher a escola dos filhos, e se objetivo é o melhor do ensino baseado em valores, a Educação Adventista é o lugar certo. Com origens na Igreja Adventista e guiada pelos preceitos cristãos, essa é a maior rede de ensino confessional do mundo.

Além do ensino de excelência, a Educação Adventista é devotado ao bem-estar mental e espiritual do aluno. Assim, ela promove apoio psicológico e visita dos professores na casa dos estudantes.

Sem visar o lucro, essa rede também conta com bolsas de estudo de 50% e 100%. O objetivo, portanto, é que todos os jovens possam ser educados nos princípios da valorização da família, do respeito e do amor ao próximo.

Entre em contato com a Educação Adventista e matricule seu filho.