A Electra Energy, referência no mercado de energia livre no Brasil, comemorou seus 23 anos de história com um evento especial na sede da Gazeta do Povo, em Curitiba, na última quarta-feira (13). A noite gastronômica, que incluiu uma experiência de harmonização de vinhos, reuniu clientes e parceiros de negócios para celebrar a trajetória da empresa e a nova fase da empresa, com a entrada em mercados emergentes e a diversificação de suas soluções no setor de infraestrutura energética.
Claudio Fabiano Alves, presidente do Grupo Electra, destacou os novos rumos da organização, que vem expandindo seu portfólio para ir além da comercialização de energia. “Estamos em um novo momento, que chamo de ‘fase hardware’ da companhia, com investimentos em sistemas de abastecimento veicular, baterias e soluções para energia renovável”, explicou.
De acordo com ele, trata-se de um conjunto de soluções para todos os tipos de públicos, desde o pequeno e médio consumidor de energia até soluções para as grandes indústrias. “Este ano, o Grupo Electra atingiu a posição de terceira maior empresa de energia do Paraná e vem se consolidando no mercado nacional como uma das principais comercializadoras nesse mercado”, ressaltou.
Novidades
Entre as novidades está o avanço na área de infraestrutura para carregamento de veículos elétricos, um mercado em rápida expansão no Brasil. A Electra já disponibiliza carregadores e tecnologias relacionadas para atender à crescente demanda.
Segundo Franklin Miguel, diretor-presidente da Electra Comercializadora de Energia, o objetivo é posicionar a empresa como uma provedora de soluções, ajudando os clientes a reduzir custos e adotar novas tecnologias, como é o caso dos carregadores para veículos elétricos e sistemas que otimizam o consumo energético. Ele destacou que o mercado paranaense, com sua tradição em inovação, continua sendo um dos mais relevantes para a expansão da Electra. “O Paraná é um dos maiores mercados de energia livre do Brasil e estamos percebendo a grande aceitação dessas novas tecnologias”, salientou.
Clientes e parceiros que participaram do evento reforçaram o trabalho transparente, a credibilidade e o impacto da Electra Energy em suas operações. Matheus Barbosa, diretor da Thermoplast Industrial de Plásticos, destacou a facilidade de operacionalização das soluções da Electra e a agilidade na comunicação com a empresa: “A geração de energia limpa é o futuro não só para o Brasil, mas para o mundo. A Electra tem feito isso ao longo dos anos. Hoje, 100% da energia do mercado livre que consumimos é da Electra”, afirmou.
Paulo Gulin, CEO da Paineira Participações e Empreendimentos, falou da longa relação com a Electra, há mais de 16 anos, e dos resultados conquistados até aqui. “É uma empresa que está sempre à frente, atualizada. É uma fonte que busco para me informar sobre o mercado. Nossa parceria começou com as primeiras Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e continua até hoje,” comentou.
A confraternização também abriu espaço para o fortalecimento de laços e o início de novas relações comerciais. O empresário Daniel César Moreira, sócio da Torello Casa de Carnes, elogiou a iniciativa e destacou a importância de se explorar as novas possibilidades de negócios. “Estamos estudando possibilidades para o nosso negócio e aprendendo mais sobre esse mercado”, afirmou.