Os diversos impactos da Inteligência Artificial (IA) no mundo corporativo, como mudanças nas operações, adaptação das empresas, desafios éticos e oportunidades de inovação que surgem com o uso dessa tecnologia. Essas e outras temáticas estarão em debate em Foz do Iguaçu (PR) nos dias 22 e 23 de novembro, na sétima edição do Congresso Empresarial Faciap, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. As inscrições podem ser feitas clicando aqui!
Os organizadores esperam reunir mais de 1,5 mil participantes, que terão a oportunidade de assistir a palestras enriquecedoras sobre as últimas tendências em gestão, inovação, negócios, comportamento do consumidor e lideranças empresariais. Além disso, ao adquirir seu ingresso, o congressista receberá uma assinatura da Gazeta do Povo, enriquecendo ainda mais sua experiência.
Clique aqui e inscreva-se no Congresso Empresarial Faciap, em Foz do Iguaçu!
Especialistas reunidos
Diretor de inovação da Faciap e presidente da Associação Brasileira de Tecnologia e Inovação (Abratic), Ronaldo Couza antecipa o que os participantes podem esperar do evento, em relação aos impactos da IA nas operações e na cultura das empresas.
“A inteligência artificial tem transformado profundamente as operações e a cultura das empresas de várias maneiras. Entre os impactos mais significativos estão a mudança de mentalidade, em que a inovação e a adaptação contínua se tornam parte da cultura organizacional, com integração da IA nas operações diárias. Dessa forma, humanos e máquinas trabalham em cooperação para alcançar melhores resultados”, define.
Na programação de palestras do Congresso Empresarial Faciap, um dos especialistas convidados é o publicitário Walter Longo, administrador com MBA na Universidade da Califórnia, palestrante internacional reconhecido por sua atuação no empreendedorismo digital.
Clique aqui e inscreva-se no Congresso Empresarial Faciap, em Foz do Iguaçu!
Ética e privacidade de dados
Segundo Ronaldo Couza, os muitos usos da inteligência artificial revisitam questões éticas, como a privacidade dos dados e a transparência nos algoritmos, exigindo uma cultura de responsabilidade e ética.
“A presença da IA incentiva uma cultura de inovação contínua, onde as empresas estão sempre buscando novas maneiras de melhorar e se adaptar às mudanças tecnológicas. A capacitação das empresas será fundamental para mudança de cultura e desenvolvimento pessoal dos colaboradores. Por isso, preparar e capacitar as equipes para a transformação digital impulsionada pela IA é crucial para o sucesso da implementação”, avalia Couza.
Entre as dicas para atualização, segundo o diretor da Faciap, estão:
- Educação e Treinamento Contínuos
- Desenvolvimento de Habilidades Técnicas e Soft Skills
- Cultura de Inovação
- Parcerias e Colaborações
- Foco na Ética e na Responsabilidade
Clique aqui e inscreva-se no Congresso Empresarial Faciap, em Foz do Iguaçu!
A Faciap
Fundada em setembro de 1959, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) representa 296 associações comerciais em um universo de mais de 70 mil empresas no Paraná. Ela se destaca como uma das maiores instituições associativistas do Estado; possui uma rede de benefícios exclusivos destinada às associações visando assegurar a sustentabilidade e o fortalecimento do setor empresarial.
Saiba mais sobre os produtos e serviços oferecidos pela Faciap no site oficial clicando aqui.
Associativismo na era digital: como a Faciap ajuda a impulsionar, inovar e transformar os negócios
Fortalecimento do Associativismo: o papel da Faciap no crescimento empresarial do Paraná
Tendências e oportunidades: por que participar do Congresso Empresarial Paranaense?
Associativismo impulsionando mudanças no Congresso Empresarial Paranaense