A Faculdade Belavista está com inscrições abertas para o seu processo seletivo em três fases, com dinâmicas em grupo, provas, assessment e entrevista individual. Essa metodologia diferenciada será utilizada para definir os alunos das 50 vagas de cada um de seus cursos, de Direito e Economia.
A Belavista é a graduação do ISE Business School, associado ao IESE Business School, que tem liderado há anos o ranking das melhores escolas de negócios do mundo, e do CEU LAW School, que há mais de 50 anos atua na formação de profissionais na área jurídica.
“A experiência do aluno com a Faculdade Belavista se diferencia do modelo tradicional já no Processo Seletivo. Dada a nossa experiência com as melhores escolas de negócios do mundo, desenvolvemos um modelo que, além de confirmar o conhecimento do estudante nas disciplinas, avalia habilidades e anseios de cada um de forma individual. Assim, garantimos que o aluno também esteja certo da escolha que está fazendo”, explica Milena Seabra, Diretora Executiva da Belavista.
Os cursos da Faculdade Belavista, ambos com formato inovador e diferenciais (como horário integral, mentorias, Core Curriculum e utilização do Método de Caso, entre outros diferenciais), foram credenciados com nota máxima no MEC. Para os interessados, há concessão de Bolsa Mérito, por desempenho, e Bolsa Demanda Social, por critérios socioeconômicos e competências (leia mais abaixo).
Estudantes podem se inscrever até 05/10 pelo link: faculdadebelavista.edu.br/processo-seletivo/. O valor da inscrição é de R$ 145,00.
Veja como funciona o processo seletivo
Baseado no modelo de seleção de alunos das melhores business schools do mundo e conduzido pela VUNESP, o Processo Seletivo da Faculdade Belavista é composto por três fases:
CONHECER (disponível desde 02/09) – visa identificar perfil, competências e habilidades do estudante. No campus Belavista, os inscritos participarão de debate em grupo sobre um dilema atual do cotidiano. Essa fase avaliará habilidades em ouvir, analisar alternativas e expressar opiniões. No final, o candidato redigirá um texto com sua visão sobre o tema proposto.
Os alunos também preencherão um assessment comportamental que servirá de subsídio para a Fase Conectar, de entrevistas.
APROFUNDAR (a partir de 22/10) - o candidato comprovará conhecimentos adquiridos no Ensino Médio. A avaliação será em três modalidades:
- Vestibular Belavista: 22/10 - prova composta por 50 questões objetivas e uma redação desenvolvida pela VUNESP.
- ENEM: serão considerados os resultados das edições 2022 ou 2023.
- Exames Internacionais: IB, ABITUR e SAT, resultados das edições 2022 ou 2023.
FASE CONECTAR (a partir de 10/11) - As notas obtidas nas duas primeiras fases serão somadas e os melhores resultados serão convocados para uma entrevista individual com membros do Comitê de Admissões. Assim como em MBAs internacionais, o objetivo é conhecer os candidatos e o alinhamento aos conceitos da Belavista.
Além da classificação máxima no MEC, CINCO MOTIVOS para estudar na Faculdade Belavista
- Ensino Integral, adotado nas faculdades americanas e europeias
- Método do Caso de Harvard
- Corpo Docente referência em Direito e Economia e alta dedicação à Faculdade Belavista
- Conexão com o mercado global e experiências e vivências no Brasil e exterior
- Campus estruturado com as melhores tecnologias, localizado no tradicional Bairro de Pinheiros, em SP
Processo Seletivo Faculdade Belavista 2024 – Inscreva-se agora!
Vagas: 50 em Direito, 50 em Economia
Prazo: Inscrições até 05/10
Quando: Processo Seletivo em 03 fases, a partir de 02/09
Como: Faculdade Belavista - Processo Seletivo
Valor: R$ 145,00
Tudo sobre os cursos
Na Faculdade Belavista, credenciada com a nota máxima do MEC e visão humanística, os cursos de Direito e Economia trazem conceitos inéditos em graduação nessas áreas, como explica Milena Seabra, Diretora Executiva da Faculdade Belavista:
“A decisão por um curso universitário deve se dar por suas bases para preparar o aluno para os desafios ao longo da carreira. E esse é nosso foco: desenvolver excelência e maturidade profissional juntamente com musculatura emocional para ele atuar de forma plena e se tornar um verdadeiro líder na carreira escolhida. Dessa forma, nosso estudante terá mais que conteúdo e excelência acadêmica. Nosso currículo também conta com uma profunda formação humana e visão empreendedora por meio de um Core Curriculum, disciplinas integradoras, foco em experiência, metodologia inovadora, mentorias personalizadas, internacionalidade e forte conexão com o mercado”.
Por exemplo, o curso de Direito busca o resgate da atuação jurídica como arte, que enfatiza a compreensão do justo e concreto. Os alunos desenvolvem uma visão ampla e holística, com habilidades analíticas e capacidade de tomar decisões em eventos reais utilizando o Método do Caso, desenvolvido em Harvard. A coordenação é do Professor Ricardo Castagna, Pós Doutor e Doutor em Direito Econômico e Financeiro.
Já a graduação em Economia oferece formação diferenciada em finanças e métodos quantitativos como Data Science e Econometria. Tudo isso aliado a um ambiente voltado ao empreendedorismo. O estudante aprende teoria e modelagem econômica, com as respectivas aplicações, como Finanças, Data Science e Políticas Públicas.
Ou seja, desenvolve uma habilidade analítica com visão universal para empreender e amplo conhecimento sobre a Nova Economia, o funcionamento das organizações do futuro e as principais tendências que têm impactado os negócios ao redor do mundo.
50% das disciplinas serão ministradas em inglês. E o aluno participa ainda de imersões nas principais regiões do país, para compreender com profundidade as oportunidades e desafios sociais com uma visão global. Oscar R. Simões, Diretor Acadêmico, e Professor de Economia e Finanças do ISE Business School, responde pela coordenação.
Para uma formação mais completa, a Belavista oferece formação integral, que além do conhecimento técnico, engloba mentalidade inovadora, atitude empreendedora, maturidade profissional e inteligência emocional. Para isso, a instituição desenvolveu o Core Curriculum, que trabalha aspectos humanísticos e empreendedores por meio de disciplinas transversais presentes em todos os cursos. Entre outras, formam o Core Curriculum aulas de Literatura, Antropologia e Ética (humanísticas) e Liderança Digital, Negociação e Estratégia, voltadas para a inovação.
A Faculdade Belavista também trouxe para sua graduação vivências que pais e alunos costumam buscar no exterior. Temática global, ampliação do conhecimento e visão de mundo por meio de exposição a diferentes culturas, além de desenvolvimento em outro idioma, fazem parte da grade.
Os estudantes da Belavista, desde o primeiro semestre, contarão com mentoria personalizada, desenvolvida com base em uma metodologia criada pela Universidad de Navarra em parceria com Harvard University, na qual o estudante é avaliado em 12 diferentes competências divididas entre autoconhecimento, gestão pessoal e interpessoal.
Aulas em inglês, estudo em período integral e experiências no Brasil e internacionais, que buscam ampliar os horizontes de conhecimento e entendimento das disciplinas e suas possibilidades, também compõem a formação.
Os cursos são ministrados por professores expoentes em suas áreas, e que respondem por cadeiras ou disciplinas em MBAs no ISE Business School, CEU LAW School ou outras renomadas instituições.
Bolsas
Com período integral e corpo docente de primeira linha – professores de MBA e profissionais referência no mercado privado e esferas públicas – os cursos da Faculdade Belavista terão 50 vagas em cada um, com alta dedicação dos docentes e uma estrutura física e tecnológica moderna, desenvolvida especialmente para potencializar o aprendizado.
A Belavista oferece também o Programa de Bolsas, que beneficia tanto os aprovados com os melhores desempenhos no Processo Seletivo quanto aqueles que, alinhados com a proposta da instituição, estão impedidos de financiar o valor das mensalidades.
Desta forma, a Bolsa Mérito será concedida aos candidatos classificados de 1º a 5º lugar no ranking do processo seletivo, com descontos de 100%, 75% e 50%, respectivamente. A renovação das bolsas relacionadas ao mérito estará condicionada ao desempenho acadêmico dos alunos beneficiários.
Aqueles que comprovarem critérios de elegibilidade de renda, especificada no Edital, e competências acadêmicas e socioemocionais contarão com vagas na Bolsa Demanda Social, baseadas em critérios socioeconômicos. Poderão ser parciais, cobrindo de 30 a 75% do valor das mensalidades, ou integrais.
Saiba mais sobre a Faculdade Belavista aqui!
Faculdade Belavista: inovação em ensino superior desde o processo seletivo
Faculdade Belavista: Core Curriculum forma profissionais completos para o futuro
Economia na Faculdade Belavista: Nota máxima no MEC, aulas em inglês e conexão com mercado global
Direito na Faculdade Belavista: horário integral, Core Curriculum e Método do Caso de Harvard