Em tempos de pandemia e isolamento social, os encontros de amigos e familiares mais íntimos e informais, muitas vezes limitados a pessoas que vivem na mesma casa, se tornaram mais frequentes que nunca. Essa dinâmica popularizou também as escolhas de vinhos brancos e rosés para os encontros.
Isso porque esses vinhos são opções mais leves que os tintos, e, portanto, despontam como uma opção elegante e universal para reuniões realizadas durante o dia ou encontros noturnos que peçam frescor e leveza.
Pensando nisso, a Vinícola Família Fardo, localizada em Quatro Barras, na Grande Curitiba, fez uma seleção especial de dois vinhos incríveis de sua carta, criados de quem escolheu o Paraná como sua casa em 1975 para quem ama e aprecia as boas produções do estado.
Confira:
Branco Malvasia é destaque da região
O Malvasia 2015 foi o primeiro rótulo de vinhos brancos da carta da Família Fardo. Criado para reforçar a linha Casa, idealizada para enriquecer as refeições como uma experiência gastronômica única, é uma opção especial para quem busca aprimorar os almoços e jantares especiais.
Como é do feitio dos melhores vinhos brancos, o Malvasia cai bem com queijos frescos e macios, incluindo a mussarela e o brie. Também é uma ótima pedida para cardápios dominados por massas mais leves e risotos com ervas finas.
Se você é do time dos frutos do mar, também vale dar uma chance a essa jóia de uma das vinícolas mais tradicionais do estado. Peixes brancos e salmão são ótimas companhias para uma taça desse rótulo.
Rosé Malbec: encontro intermediário entre brancos e tintos
O rosé é uma opção agradável para qualquer situação social, seja um jantar mais refinado ou uma recepção mais informal para amigos e poucos convidados.
O Malbec em especial é um rótulo desenvolvido pela Família Fardo para ser mais encorpado que um vinho branco. Ao mesmo tempo, seu sabor é mais suave e refrescante que os tintos, promovendo esse rótulo a uma escolha que é a cara dos dias de temperatura mais amena e atividades ao ar livre.
Assim como o Malvasia, é uma excelente pedida para acompanhar cardápios em que os frutos do mar sejam as estrelas principais. Aqui, se recomendam caranguejos e ostras.
Como todo bom rosé, esse Malbec também cai muito bem com pratos considerados mais rápidos e informais, como pizzas e calzones, por exemplo. Excelente para aquele aniversário mais jovial ou festa de família. Para conhecer outras opções de vinhos criados por quem ama e entende dos processos de fermentação, conheça a Vinícola Família Fardo.
Saiba o que não pode faltar em sua adega: 4 dicas essenciais de vinhos da Família Fardo para qualquer ocasião
Degustação de vinhos: tour na Vinícola Família Fardo é opção para quem ama a bebida
Vinícola Família Fardo: ótimos vinhos e boas histórias para harmonizar
Dia dos Pais: confira dicas de harmonização de vinhos para um almoço especial