Por conta da atual crise, muitos empreendedores que atuam no setor de bares e restaurantes se viram obrigados a adotar ferramentas tecnológicas e expandir suas atividades para o ambiente virtual. Principalmente nesse ramo, a transformação digital deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade para aqueles que tentam se adequar nesse novo mercado.
Quando se fala na transformação digital de um negócio, muitos podem pensar que se trata de algo muito difícil do ponto de vista financeiro ou que exigirá profundas mudanças na forma de atuação da empresa. No entanto, a FastGet vem provando o contrário, mostrando que é possível modernizar estabelecimentos do ramo alimentício a um preço justo e sem taxas abusivas.
A plataforma desenvolvida pela FastGet oferece aos donos de bares e restaurantes uma série de ferramentas que auxiliam na otimização de processos e redução de custos do negócio, com destaque para o desenvolvimento de um cardápio digital, que possibilita a execução de pedidos e pagamentos de forma automatizada e online:
Por que utilizar o cardápio virtual?
O cardápio virtual possibilita que os clientes consultem as opções e realizem seus pedidos utilizando o próprio smartphone. Essa ferramenta além de oferecer comodidade para os clientes, apresenta o restaurante como um negócio moderno que aplica inovação em cada um de seus processos.
Por meio do cardápio virtual, os clientes podem ter acesso às informações do estabelecimento, como horários de funcionamento, serviços prestados, promoções, e atualização em tempo real dos produtos oferecidos. A praticidade no fornecimento dessas informações torna o cardápio muito mais dinâmico, o que acaba impactando diretamente na conversão de pedidos e contribui para atração e fidelização de clientes.
Outro ponto positivo é o corte de gastos com impressão e alterações do cardápio, considerando que o cardápio convencional requer novas impressões a cada mudança.
Nelson Goulart, proprietário do restaurante Iberico e cliente da FastGet, afirma que um dos pontos mais interessantes dessa ferramenta é justamente a facilidade em retificar o cardápio rapidamente. “Às vezes, temos produtos que acabam durante a noite e já tiramos do cardápio virtual, assim não temos aquele problema de ficar tampando, riscando ou frustrando o cliente avisando que não tem mais. E às vezes acontece o contrário, um produto chega tarde e nós já incluímos no cardápio”, explica.
Além disso, utilizando esse recurso, a probabilidade de erros com o registro dos pedidos é reduzida drasticamente, visto que agora é o cliente que escolhe e registra o próprio pedido. A plataforma também tem espaço para avaliações dos clientes.
Utilizando recursos digitais para diminuir custos
Além das vantagens citadas acima, a implementação de ferramentas tecnológicas, como o cardápio virtual, podem diminuir consideravelmente os custos do seu estabelecimento.
A implementação do cardápio digital não dispensa a presença de atendentes, mas vai otimizar o tempo e o volume de contratações necessárias, visto que boa parte do tempo despendido na anotação de pedidos será convertido em servir rapidamente os clientes do autoatendimento.
Outra ferramenta muito útil para otimizar os processos é a combinação de um sistema de pagamento online direto na plataforma, sem precisar de cartões. Efetuando o pagamento online pelo sistema disponibilizado pela FastGet, não haverá a necessidade de cobrança pelo atendente do caixa ou dos entregadores, o que otimiza ainda mais o tempo dos funcionários e aumenta o nível de satisfação dos clientes. “Achei excelente a plataforma de delivery com sistema próprio de pagamento disponibilizada pela FastGet. É uma plataforma que cobra apenas a taxa do cartão de crédito. Outra vantagem é que o sistema de delivery fica linkado com o cardápio, ficando muito mais fácil de operar”, conta o empresário Nelson.
Agilidade no atendimento e retenção de clientes
Utilizando o cardápio digital, os atendimentos são mais ágeis, principalmente nos dias de maior movimento. Assim que chegar ao estabelecimento, o cliente pode realizar seu pedido, que vai direto para a cozinha, sem precisar esperar atendimento. Essa agilidade na solicitação do pedido contribui para a satisfação e a retenção dos clientes, e reduz significativamente a perda de pedidos por demora ou indisponibilidade.
Outra ferramenta que colabora para a agilidade no atendimento e redução de pessoal é o sistema automatizado de reservas, que praticamente zera a possibilidade de erros e otimiza o trabalho da equipe de funcionários.
“No sistema da FastGet a gente consegue programar as mesas e horários e o cliente faz a reserva automaticamente, sozinho, e o próprio sistema pode confirmar. Isso faz com que o cliente tenha mais comodidade para fazer a reserva e nós não precisamos mais estar atendendo telefone. Assim, consigo diminuir a equipe que cuidava dessa atividade.” explica o cliente da FastGet.
Para adotar as ferramentas no seu negócio ou tirar suas dúvidas, acesse o site ou o instagram da FastGet.
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