A tecnologia tem sido decisiva para a continuidade de muitos negócios. Isso porque, com as novas ferramentas digitais, diversos segmentos do mercado ganharam mais agilidade e, assim, melhoraram a experiência do cliente.
Esse é o caso da gastronomia. Por que esperar chegar ao restaurante para olhar um cardápio de papel e escolher a refeição, quando é possível fazer isso antes de sair de casa, direto da tela do smartphone?
Tem coisa pior do que estar com fome e precisar aguardar um lugar para jantar no restaurante de sua preferência? Hoje em dia o cliente não necessita mais passar por isso, porque existem plataformas digitais com reserva online de mesas.
A FastGet é uma delas, que oferece a bares, restaurantes e lanchonetes uma série de soluções tecnológicas, como o cardápio digital e a reserva de mesa online, capazes de simplificar o processo de venda e melhorar a experiência de compra para o usuário.
O Restaurante Pescara, localizado em Curitiba, é um bom exemplo de como as ferramentas digitais são importantes para tornar a vivência do cliente cada vez melhor e única.
Maior agilidade e qualidade do atendimento
Quem trabalha no ramo da gastronomia sabe o quanto é importante ter qualidade no atendimento para garantir a boa experiência do cliente. Claro, o sabor dos pratos é fundamental, mas um serviço ruim pode colocar a perder o melhor dos menus.
A plataforma FastGet sabe disso e, por isso, entrega aos usuários do seu sistema uma ferramenta completa para que eles consigam otimizar o atendimento do bar ou restaurante e, assim, melhorar o relacionamento com os clientes.
E foi justamente essa possibilidade de otimização que conquistou o Pescara.
"A principal vantagem da FastGet é a agilidade. Com o cardápio digital, por exemplo, o cliente acessa pelo celular, escolhe os produtos, o dia e horário para retirada e já pode, inclusive, pagar", destaca Jean Cequinel, sócio-gerente do restaurante.
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Melhorando a experiência do cliente
Antes de utilizar a FastGet, o Pescara contava com outro sistema, que disponibilizava apenas o cardápio digital, mas sem a possibilidade de realizar o pedido diretamente por ele.
Além disso, para reservar uma mesa, o cliente deveria ligar para o restaurante ou enviar uma mensagem por WhatsApp.
Com isso, além da necessidade de manter um funcionário exclusivo para cuidar desse atendimento, abrindo riscos também de erros humanos nos agendamentos.
De acordo com Jean Cequinel, a contratação da FastGet possibilitou agilidade e facilitou o sistema de controle do estabelecimento, fundamental para evitar a superlotação e garantir um atendimento de excelência em cada mesa.
"Nosso sistema é programado para atender 10 pessoas por cada período de tempo. Assim, pela plataforma da FastGet conseguimos estabelecer esses horários e a quantidade de reservas possíveis em cada um deles. Dessa forma sabemos que atenderemos 3 mesas a cada 30 minutos", explica Jean.
Cardápio digital
Não se trata apenas de um aplicativo de delivery, como muitos existentes no mercado — o cardápio digital da FastGet é uma ferramenta completa, exclusiva, de fácil configuração e intuitiva.
Assim, através de um atendimento automatizado, o cliente acessa um cardápio online e faz seus pedidos diretamente para a cozinha, com muita facilidade e sem precisar esperar por um garçom.
Além disso, o cardápio digital pode ser compartilhado pelas redes sociais, pelo WhatsApp ou por qualquer outro meio digital, através de um link ou QR Code.
"Essa ferramenta agiliza muito nosso atendimento, principalmente porque, se for necessário, conseguimos personalizar o cardápio em tempo real, alterando preços, o prato que está em destaque ou retirando algum item do menu", explica o sócio-gerente do Pescara.
A FastGet oferece também um aplicativo exclusivo para restaurantes que desejam disponibilizar seu cardápio em tablets na mesa.
Sistema de pagamento online
Outra importante funcionalidade da FastGet é o seu sistema de pagamento próprio. Além de efetuar o pedido com agilidade, através do cardápio digital, o cliente pode pagar da mesa, sem enfrentar fila.
Dessa forma, o restaurante não precisa de outros tipos de aplicativos para realizar suas transações financeiras. Além disso, não é necessário existir o contato físico no balcão e os entregadores não andam com as maquininhas de cartão.
Parceria, agilidade e outras vantagens
De acordo com Jean Cequinel, a facilidade de diálogo com a equipe de suporte da FastGet é fundamental para conseguir proporcionar uma experiência única a seus clientes.
A plataforma proporciona um atendimento online 24h, facilitando a interação com seu cliente de forma automatizada, como por exemplo a visualização do cardápio, o agendamento de pedidos e a reserva de mesas online.
“Eles são sempre muito acessíveis e abertos aos nossos comentários e sugestões, promovendo atualizações nas funcionalidades e, com isso, a plataforma fica cada vez melhor”, afirma o gerente do Pescara.
Você está pronto para seguir o exemplo do Pescara e modernizar o atendimento do seu restaurante?
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