A experiência de ir a um complexo gastronômico para fazer uma refeição em grupo pode ser agridoce, e não apenas no sabor dos pratos escolhidos. Vários pequenos desconfortos — alguns já tão banalizados nas praças de alimentação que sequer são vistos como problemas no atendimento — merecem, sim, uma otimização.
Enquanto cliente, quem nunca passou pela situação de fazer os pedidos em restaurantes diferentes, entregues em tempos diferentes, e precisou assistir as outras pessoas comerem enquanto aguardava com água na boca? Ou viu seu almoço chegar primeiro e teve que ver a comida esfriando enquanto esperava educadamente pelo pedido dos seus acompanhantes para que todos pudessem comer juntos?
Isso sem falar na logística de precisar deixar alguém guardando a mesa enquanto o restante do grupo faz uma verdadeira peregrinação pelo espaço, andando de estabelecimento em estabelecimento para conhecer os cardápios, fazer pagamentos, esperar por suas senhas e buscar suas bandejas.
A boa notícia é que os tempos mudaram e o atendimento em complexos gastronômicos não precisa mais ser assim.
Hoje, o mercado oferece tecnologia que centraliza pedidos e cria sistemas interconectados para todos os restaurantes de um mesmo shopping ou aeroporto, por exemplo, garantindo mais agilidade e melhorando a experiência dos frequentadores.
No Brasil, uma das grandes referências da área é a FastGet, que disponibiliza uma plataforma completa e personalizável, com a estrutura ideal para comportar a administração dos pedidos de múltiplas empresas simultaneamente.
Clique aqui e entenda como funciona a FastGet
Cardápio digital para praça de alimentação: como funciona?
Uma vez implantado o sistema FastGet no complexo gastronômico, QR codes exclusivos serão espalhados por todas as mesas das áreas comuns de consumo. Os frequentadores são instruídos a escanear a imagem com seus celulares.
Uma vez que a câmera do smartphone leia o código, a mágica acontece: o cliente ganha acesso aos cardápios digitais de todos os restaurantes do local.
Sem precisar se locomover até cada loja ou quiosque, as pessoas ganham a liberdade de fazer vários pedidos em uma única compra — usando, inclusive, o mesmo meio de pagamento, se desejarem.
A cobrança do valor também é feita pela própria plataforma, sem a necessidade de entrar em filas e ir até o caixa. Tudo muito simples e prático, oferecendo autonomia ao cliente.
Vantagens do cardápio digital para praças de alimentação
Adotar a plataforma FastGet para vários estabelecimentos ao mesmo tempo significa um processo generalizado de redução das despesas fixas para todos os restaurantes envolvidos.
Com um excelente custo-benefício e planos flexíveis, o sistema barateia as operações ao possibilitar que toda a praça de alimentação se reorganize com equipes menores. Também não há a necessidade de investir nenhum valor extra nos gerenciadores de filas, responsáveis pelos painéis com senhas.
Que tal modernizar o atendimento e oferecer uma experiência de conforto e autonomia aos frequentadores do seu empreendimento?
Clique aqui para fazer o cadastro na FastGet e aproveite o período de teste grátis!
A melhor experiência para seus clientes: saiba por que seu restaurante precisa de um cardápio digital
Descubra como a FastGet ajudou o restaurante Pescara a melhorar a experiência dos clientes
Autoatendimento no restaurante: saiba como oferecer autonomia aos seus clientes
Praça de alimentação digital: sistema gerencia pedidos de vários restaurantes ao mesmo tempo