| Foto: Divulgação
  • Por Fenapro
  • 04/12/2020 10:16
Ouça este conteúdo
  • Realizado pela FENAPRO e pelos Sinapros, o concurso elegeu o melhor trabalho inscrito por estudantes de diversos estados
  •  A dupla paranaense Sabrina Rycheta e Alexandre de Moura, da Universidade Positivo, de Curitiba, foi a vice-campeã nacional

A FENAPRO (Federação Nacional das Agências de Propaganda) anunciou hoje (02/12) o resultado do concurso FenapróUniversitário 2020, que elegeu a melhor campanha com o tema Publicidade: qual é o futuro do mercado de trabalho?”, criada por universitários matriculados em cursos de publicidade e propaganda de todo o País. O concurso recebeu 69 inscrições de 11 estados e contou com a participação de 138 estudantes.

A campanha “O futuro da publicidade não é só olhar pra frente. É olhar pro lado”, dos estudantes Maria Clara Sales e Vitor Maurílio Freire da Silva, da Universidade de Brasília (UNB), foi a grande vencedora. A dupla teve como orientadora a professora Isabela Lara Oliveira.

Na avaliação de Alexis Pagliarini, presidente executivo da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e integrante da comissão julgadora, a campanha retrata um futuro que deve ser visto de maneira abrangente e respeitosa. “A harmonia do layout e o texto primoroso retrataram muito bem o que eu chamo de ‘a era da empatia’. Devemos sempre estar com os olhos no futuro, mas nunca nos esquecer de olhar para o que nos cerca”, diz.

Para Humberto Mendes, fundador do FenapróUniversitário e integrante da comissão julgadora, a ousadia do layout foi um dos pontos fortes da campanha. “Gostei muito da proposta de um olhar holístico para o mundo, agregando um layout que remete ao Pequeno Príncipe”.

Na segunda posição ficou a campanha “Mais que criatives: ativistas”, da dupla Sabrina Rycheta e Alexandre de Moura, da Universidade Positivo, de Curitiba (PR). A orientação do trabalho foi do professor André Tezza Consentino.

“Mais que criatives: ativistas”| Foto: Sabrina Rycheta e Alexandre de Moura

A terceira posição foi da campanha “O futuro em nossas mãos”, de Marco Vinícius Figueira e Pedro Museka, da Uniasselvi, de Blumenau (SC). A dupla teve como orientador o professor Diego Casas.

O FenapróUniversitário é uma iniciativa da FENAPRO, em parceria com Sinapros (Sindicatos das Agências de Propaganda), e tem o propósito de descobrir e dar oportunidade aos talentos que ainda estão nas universidades e valorizar os profissionais da propaganda.

Composta por um anúncio de jornal no formato de ¼ de página, um cartaz no formato 21cm X 28cm e um spot de rádio com a duração de 30 segundos, a campanha será produzida pela Fenapro e veiculada no dia 04 de dezembro, data em que se comemora o Dia Mundial da Propaganda.

A dupla vencedora, além de ter a campanha produzida e veiculada, receberá como prêmio um Macbook Air (cada), e o professor orientador ganhará um Ipad.  Todos os participantes ganharão também um ano de licença de uso do Adobe Creative Cloud.

As campanhas foram analisadas por uma Comissão Julgadora constituída por Alexis Pagliarini, presidente executivo da Associação de Marketing Promocional (Ampro), Humberto Mendes, fundador do FenapróUniversitário e Marcelo Ribeiro, executivo da Fenapro.

Informações à Imprensa FENAPRO

GPCOM Comunicação Corporativa
Murillo Senne – murillo@gpcom.com.br (11) 98223 9260
Fábio Aguiar – fabio@gpcom.com.br (11) 99171 6327
Débora Ferreira – deboraferreira@gpcom.com.br (11) 98205-4797
Giovanna Picillo – giovannapicillo@gpcom.com.br (11) 99175-7550 (11) 3129-5158
www.gpcom.com.br