O e-commerce vem crescendo a passos largos no Brasil. Em 2020, o comércio eletrônico chegou à marca histórica de R$ 87 bilhões em vendas, o que representa um crescimento de 47% em relação ao ano anterior.
Os dados extraídos da edição 2021 do relatório Webshoppers, desenvolvido pela Ebit|Nielsen, também demonstram que o crescimento se deu em todas as regiões do país.
Além do isolamento social e das restrições de abertura do comércio, que impulsionaram o crescimento do e-commerce no país, a pesquisa também mostrou que o frete é um ponto sensível na decisão de compra do brasileiro.
Ou seja, quanto mais caro o valor da entrega, maior a taxa de reclamações. Por outro lado, há clientes que priorizam o prazo de entrega.
A pesquisa Global Consumer Insights, realizada pela PwC, mostrou que 40% dos consumidores preferem pagar mais para receber suas compras mais rápido.
Sendo assim, é fundamental que o e-commerce disponibilize soluções para esses dois perfis de público: os que buscam opções mais vantajosas de frete e aqueles dispostos a pagar a mais por um envio expresso.
Seja qual for o tipo de cliente, a partir da compra, o que ele deseja é receber seu produto em perfeitas condições e sem atraso.
Sucesso do negócio
Nesse modelo de negócio, independente do tipo de frete, as transportadoras têm papel decisivo para o sucesso da venda. Isso porque a satisfação do cliente que compra de forma online está diretamente ligada à entrega do produto.
Por ser uma venda sem qualquer contato físico, o encontro do cliente com o entregador é o mais próximo que ele chegará da marca e, por isso, decisivo para estabelecer uma conexão, boa ou má.
Ou seja, a entrega é a ponte de ligação entre a empresa e o cliente final e, por isso, a logística desempenha papel estratégico na fidelização e experiência de compra do consumidor.
Escalabilidade do e-commerce
Vender mais, conquistar mais clientes e crescer no mercado é tudo que um empresário espera, inclusive quem tem um comércio eletrônico. Mas a grande questão é: seu e-commerce tem condições de crescer de forma uniforme?
Isso é escalabilidade, é crescer de forma exponencial todas as “peças” do negócio. Um e-commerce escalável garante que a estrutura de toda a operação esteja preparada para crescer e atender altas demandas.
Ou seja, não basta a loja conseguir ofertar mais produtos, ter uma plataforma de vendas robusta e não conseguir garantir uma boa entrega.
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Transporte para escalar
Diferente das vendas físicas, quando a distribuição antecede a compra feita pelo consumidor e ele já sai da loja com o produto nas mãos, na venda online a entrega é a etapa final.
O processo logístico, que envolve a saída da mercadoria para o seu destino final (o cliente), consiste na last mile, ou a “última milha”. Essa é uma ótima oportunidade para o lojista fortalecer ou acabar a sua relação com o cliente.
O impacto da entrega é tão grande que podemos considerá-la “parte” do produto. Uma pesquisa da Opinion Box, em parceria com a Digitalks, revela que 59% dos clientes não voltariam a comprar de uma loja na qual tiveram um problema.
Esse mesmo estudo também indicou que 36% das pessoas nunca mais fariam uma nova compra com uma marca que atrasou a entrega. Ou seja, o transporte do produto é decisivo para a experiência do cliente.
Nesse sentido, escalar um e-commerce também envolve contar com um sistema de entrega capaz de garantir a satisfação do cliente com a marca.
Transportadora de confiança
A entrega feita no tempo certo é um dos fatores mais relevantes para a satisfação do consumidor.
Além disso, o prazo é tão importante que algumas pessoas abandonam o carrinho de uma loja virtual quando descobrem a demora para receber o produto.
Segundo o Baymard Institute, 16% das pessoas desistem da compra na hora de concluir o negócio por causa do prazo de entrega muito longo.
Por isso, é indispensável para o comércio virtual oferecer os serviços de uma transportadora que entende a importância do relacionamento entre marca e consumidor.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Fox Express investe constantemente em tecnologias para melhorar ainda mais a logística das suas entregas.
Além disso, sua frota de qualidade passa por manutenções periódicas e a equipe é capacitada para oferecer um atendimento de excelência.
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Entrega com motoboy: um serviço de entrega rápido e diferenciado, com couriers educados, bem uniformizados e treinados.
Entrega com utilitários: para cargas maiores e pesadas, a Fox Express oferece vários tipos de veículos, conforme a necessidade do cliente.
As vantagens de contratar a Fox Express são inúmeras: eficiência e segurança garantem que o consumidor final fique satisfeito com a sua marca.