A pizza é um dos alimentos mais conhecidos e amados do mundo. No Brasil, por exemplo, a frequência no consumo do alimento entre adultos passou de 10,5% para 17% em 10 anos, de acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) feita entre 2017 e 2018. Mas além de comer uma boa massa, saber harmonizar a pizza com uma bebida é essencial para uma experiência completa.
E é exatamente isso que a Funiculare Pizzaria criou na noite curitibana: a harmonização perfeita. Ou seja, pizza e vinhos à vontade. O open conta com sete sabores da massa e a média de 20 rótulos diferentes de vinhos tintos, brancos, rosés e espumantes.
Entre as opções de pizza, há margherita, calabresa, portuguesa, três queijos e alho chips, blumenau, milho e bacon e, por fim, trufas negras. Já os vinhos contam com rótulos como Trapezio (Argentina), Vidigal (Portugal), Casa Valduga (Brasil), espumantes nacionais, Manz (Portugal), Inspiraccion (Chile) e Matinal (Chile). As variedades de uvas também são muitas, pois há opções de Malbec, Pinot, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Touriga Nacional e outros.
Para degustar a novidade na Funiculare, o valor investido é de R$ 79 por pessoa, podendo o cliente consumir por até duas horas no salão da pizzaria. Com funcionamento de terça a domingo, o open pode ser utilizado a qualquer hora durante o funcionamento da casa.
A pizzaria, que tem o ambiente pensado no aconchego familiar, fica na Rua Myltho Anselmo da Silva, 1439, no bairro Mercês, em Curitiba. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 18h às 22h30; e sexta e sábado, das 18h às 23h30. As pizzas são servidas a partir das 18h30.
À moda da casa
Especialista em uma tradicional massa italiana, o estabelecimento comandado pelo chef Dudu Sperandio mantém toda a qualidade para que os clientes tenham uma experiência completa. As massas das pizzas servidas descansam por 24 horas e são assadas em um forno à lenha de forma tradicional napolitana.
O sabor da massa também tem alma napolitana. E, além de ter todos os insumos frescos, a Funiculare mantém a preferência de produzir o máximo de ingredientes possíveis dentro da própria casa.