Em um ambiente competitivo como o de hoje, talentos são ativos valiosos e retê-los é uma questão fundamental par a a obtenção de bons resultados. Os programas de reconhecimento e recompensa oferecidos pela Gazeta do Povo têm o objetivo de gerar em seus colaboradores, além do desenvolvimento profissional e dos negócios, o orgulho de trabalhar em um dos jornais mais importantes do Brasil.
As iniciativas realizadas pela Gazeta do Povo visam um ambiente saudável de trabalho para todos os colaboradores, motivam as equipes e auxiliam na obtenção de resultados. As práticas de reconhecimento e recompensas são ferramentas valiosas e voltadas para a promoção do engajamento dos colaboradores.
“Os programas de recompensas e reconhecimento estabelecem metas diárias e colocam a empresa sempre em movimento. A sensação de ser reconhecido é a melhor possível, temos o sentimento de que estamos no caminho certo”, revela Elves Silva, responsável pelos vídeos de conteúdos publicitários.”
Gestão da Cultura (GDC)
A Gazeta do Povo adotou o modelo de Gestão da Cultura para estimular o desenvolvimento de seus profissionais em linha com o que é considerado essencial para a empresa que são: missão, visão, estratégia e resultados.
Como um programa de benefícios, a adoção do modelo de Gestão da Cultura auxilia na gestão de pessoas com foco na objetividade, pois por meio dele todas as práticas de gerenciamento de pessoal, como recrutamento e seleção, promoção, avaliação e treinamento, são orientadas para desenvolver os colaboradores com as competências essenciais para o sucesso do negócio.
“O GDC dá uma visão 360 do seu desempenho comportamental e nas capacidades técnicas e competências. Não somente a visão do seu gestor, mas na visão dos seus pares e liderados”, afirma Isabela Lima, planejadora do Projeto Lidera.
Programa de Participação nos Resultados (PPR)
Com o objetivo de reconhecer anualmente o esforço de cada colaborador, a Gazeta do Povo dispõe do Programa de Participação nos Resultados, ou como é conhecido, PPR. Este reconhecimento é conferido ao colaborador de acordo com o desempenho geral dos negócios e de suas respectivas áreas, no que diz respeito ao alcance das metas estabelecidas para o ano.
Naiara Ramaiana Diniz Barbosa, analista sênior de projetos, conta: “no PPR, se atingirmos as metas de 100% garantimos pelo menos um 14º salário. A sensação de ganhar o PPR é libertadora, de gratidão pelo grande esforço. De alguma forma você contribuiu para aquele indicador bater as metas, que são bem arrojadas e no começo você tem a noção de que vai ser muito difícil”.
O foco da iniciativa também é alavancar os resultados estratégicos da organização, reconhecer os esforços e contribuições para o alcance dos objetivos da empresa, reforçar o modelo de gestão proposto, otimizar o posicionamento da remuneração do time com base no mercado, além de melhorar o clima organizacional.
Gostou desses programas de reconhecimento? Faça parte de uma empresa que reconhece seus talentos e esforços. Conheça todas as vagas clicando aqui.