Apostar em revestimento 3D é uma maneira de conferir modernidade e beleza a qualquer empreendimento. Além do aspecto plástico, esse tipo de decoração ainda oferece praticidade na manutenção e um bom custo-benefício.
A intensa procura dos últimos anos fez com que o mercado se desenvolvesse. Hoje, é possível encontrar modelos feitos com diversos tipos de materiais. Porcelanato, cerâmica, PVC, Concreto Arquitetônico, pedra e gesso são alguns deles.
Muito versátil, o revestimento 3D pode ser aplicado em cômodos internos e ambientes externos de projetos residenciais e comerciais.
Entenda como o material funciona e conheça dicas valiosas de aplicação.
O que é revestimento 3D?
O revestimento 3D, independente do material com que é feito, é produzido por placas que, em conjunto, formam painéis tridimensionais. A superfície pode ser executada em baixo ou alto relevo.
Por meio de desenhos e formas geométricas, o material consegue criar uma nova percepção de espaço, moderna e desafiadora. O resultado causa uma sensação de profundidade e volume, oferecendo uma experiência bem diferente para quem utiliza o ambiente.
O revestimento 3D pode ser instalado com facilidade em qualquer cômodo, mesmo que o espaço seja pequeno. Você pode abusar da criatividade e combinar diferentes formatos e cores, moldando todo o local com as suas preferências.
Dependendo do material escolhido, você ainda ganha em conforto térmico, isolamento acústico e proteção contra fogo, cupins, fungos e sujeira.
A G. Baraldi Revestimentos, referência em pisos e revestimentos há 26 anos, tem a opção perfeita para o seu imóvel.
Dicas de aplicação
Embora seja possível aplicar o revestimento 3D em qualquer ambiente, vale trazer algumas direções para melhor aproveitamento de cada espaço.
Como na escolha do piso, o material do revestimento também importa quando o assunto é decoração em 3D. Para a cozinha, por exemplo, prefira modelos que não se deterioram com facilidade e suportam a utilização contínua do local. É o caso do porcelanato e cerâmica.
A dica é a mesma para ambientes externos e banheiros, que entram em contato com água o tempo todo. Nesses casos, a melhor opção para banheiros são as cerâmicas e porcelanatos. Modelos feitos com concreto e pedras são uma ótima pedida para fachadas.
Cômodos pequenos, especialmente sem muitos móveis, ganham outra vida com revestimento 3D e luz direcionada. Para não ter interferências no singular jogo de luz e sombra, dê preferência para paredes sem janelas ou quinas. Também é interessante escolher um modelo com baixo efeito de volumetria para espaços menores.
E lembre-se: equilíbrio é fundamental. Pesar a mão nas cores e no volume pode não harmonizar com determinados ambientes e móveis. Na dúvida, utilize tonalidades claras e neutras para que o resultado não fique exagerado e incômodo. Deixe os tons mais intensos para locais maiores e mais abertos.
Para facilitar ainda mais o processo, a G. Baraldi Revestimentos oferece atendimento personalizado e desenvolvimento de projetos exclusivos. Tudo feito para que você não tenha nenhum tipo de problema.
Clique aqui para conferir o endereço da loja, entrar em contato ou tirar dúvidas.