Empresas que baseiam suas tomadas de decisão em dados têm melhores resultados em vendas| Foto: Divulgação
  • Por GGV Inteligência
  • 03/11/2022 12:11
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A GGV Inteligência em Vendas é uma empresa curitibana, inaugurada em 2014 por colegas de universidade que viram a necessidade da consultoria empresarial para companhias brasileiras.

A partir disso, eles começaram a ajudar empresas a melhorar os processos internos, gerar mais leads e aumentar a conversão deles em vendas, utilizando como base a inteligência de mercado, por meio de pesquisas, experimentação, entendimento do cliente e tomando decisões baseadas no que os dados coletados indicam.

A sigla GGV traduz o que a empresa procura alcançar com seus serviços: “Gente que Gera Valor”. Essa busca por valor garantiu que a empresa, nesses 7 anos, atendesse mais de 700 empresas no Brasil, nos Estados Unidos, na China e no Reino Unido. A GGV cresce a cada ano e atualmente está em processo de internacionalização.

Entrevistamos o CEO Geraldo Hisao para você entender como a GGV Inteligência em Vendas contribui para o crescimento de empresas.

Quais são os serviços oferecidos pela GGV?

“Análise de viabilidade para abertura de novos negócios, pesquisas de mercado, consultoria para estruturar processos complexos de vendas (desenvolvimento de script, treinamento, otimização de processos e implementação de indicadores)”.

Qual é o diferencial da empresa?

“Utilizamos a inteligência de mercado (pesquisas) para embasar a tomada de decisão. Acreditamos que vendas é uma ciência e os pilares da metodologia são: processos eficazes, tecnologia (implementação de ferramentas), alta performance e indicadores precisos.

Temos uma equipe de consultores que já atuaram em diversas empresas e diretamente na gestão comercial. Atendemos mais de 700 clientes no Brasil, EUA, Reino Unido e China”.

O que embasa o trabalho da GGV?

“Metodologia validada e com NPS (Net Promoter Score) na zona de excelência. Trabalhamos sempre por meio de projetos, com início, meio e fim. Também realizamos pesquisas com clientes, clientes inativos e concorrência  para não trabalharmos com “achismos””.

O que vocês priorizam no trabalho com o cliente?

“O sucesso dele. Alinhamos as expectativas com os objetivos do negócio. Fazemos algo dentro da consultoria que seja prático e de resultado em vendas. Priorizamos aumentar a maturidade comercial do cliente, para que, quando o projeto finalizar, ele consiga continuar trazendo resultados”.

Por que a inteligência de mercado é tão importante?

“Não trabalhamos com “achismos” ou com a dependência da experiência ou conhecimento do gestor. Nós realmente entendemos o cliente do nosso cliente, os motivos de compra, a satisfação e as sugestões de melhorias.

Entendemos por que o cliente não compra mais e o que podemos fazer para trazê-lo de volta. Além disso, estudamos a concorrência para compreender os diferenciais e trazer isso para o negócio do cliente também”.

Como a GGV surgiu? O que te motivou?

“No início, o objetivo era ajudar pequenas empresas a crescerem, em 2014 nosso foco era consultoria em gestão (financeiro, marketing, vendas e gestão de pessoas). Com o tempo, percebemos que vendas era o que mais importava e no que éramos bons. Saímos da consultoria empresarial para Inteligência em Vendas.

Hoje, temos clientes em todo o Brasil e, por sermos especialistas, atendemos empresas de médio a grande porte”.

Como está o processo de internacionalização da empresa?

“Estamos realizando investimentos em capacitação do time, fortalecendo nossa cultura empresarial. Entendemos que, em um primeiro momento, estender nossa metodologia para outros brasileiros que empreendem faz total sentido.

Em 2024 vamos acelerar esse processo. Até lá, estamos pesquisando, desenvolvendo metodologias e treinando o time.

O Brasil é um dos países que mais empreendem porque aqui somos acostumados a lidar com criatividade para superar as dificuldades. Em países desenvolvidos, os brasileiros se dão muito bem”.

O Brasil está no topo do ranking mundial de empreendedorismo e muitos brasileiros estão levando o sonho de empreender para fora do país. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), há aproximadamente 20 mil brasileiros que investem em micro e pequenos negócios em países estrangeiros.

Entenda o que é pesquisa de mercado e estudo de viabilidade.

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