Mais do que uma realidade, a transformação digital é uma necessidade para diferentes nichos de negócios e, por isso, está na hora de você saber como e por que digitalizar a sua empresa representa um importante diferencial competitivo no mercado.
Ao digitalizar processos de uma empresa é possível eliminar tarefas até então realizadas manualmente e, assim, adaptar-se às mudanças inovadoras trazidas pela tecnologia, o que permite atrair maior número de clientes e melhores talentos para fazer parte do quadro de colaboradores.
O que é transformação digital?
Quando falamos em transformação digital, falamos da adoção de novas tecnologias, processos e talentos por uma empresa para que ela se mantenha competitiva em um cenário cada vez mais mutável e inovador.
A transformação digital vai além da implantação de novas tecnologias nos processos de trabalho, mas representa uma mudança de mentalidade em todas as áreas do negócio para conseguir acompanhar os avanços e entregar valor aos clientes.
Quais as vantagens de digitalizar sua empresa?
Muitas empresas ainda mantêm processos manuais, mesmo com outros já digitalizados, o que pode gerar conflito e prejudicar o entendimento da cultura do negócio e, assim, confundir os colaboradores e dificultar a estratégia.
A solução é, justamente, promover a automatização de todos os processos. Além de ajudar a reduzir custos, aumentar a agilidade e ajudar na tomada de decisões, a transformação digital proporciona outras vantagens para a empresa.
Aumento da produtividade
A digitalização da empresa por meio de novas tecnologias como inteligência artificial e serviços na nuvem, por exemplo, além de simplificar a execução de tarefas, ajuda a economizar tempo, ameniza erros, traz mais praticidade e otimiza a eficiência nos processos do negócio. Como consequência, aumenta a produtividade.
Redução de custos operacionais e sustentabilidade
A adoção de novas tecnologias permite reduzir significativamente tempo e custos operacionais permanentes da empresa, como energia elétrica, gastos com atendimento ao cliente e recursos humanos, logística de entrega (no caso de companhias que trabalham com venda de produtos), espaço físico e insumos (papel, arquivos e pastas, por exemplo).
Melhora a experiência dos clientes
A praticidade e comodidade de poder utilizar serviços ou adquirir produtos instantaneamente em qualquer dia da semana, hora ou lugar do planeta por meio de canais digitais e automação ajuda a conectar clientes e incentivá-los a fecharem negócio, além de melhorar o suporte, o atendimento e rastrear com mais agilidade seus pedidos.
Como digitalizar a sua empresa?
É importante dividir a empresa em unidades menores para executar a digitalização por partes. Além de facilitar o processo, isso ajuda a identificar com mais facilidade as tecnologias adequadas às necessidades de cada área.
A partir daí, a empresa pode escolher quais plataformas, softwares ou tecnologias são capazes de atender o processo de transformação digital da organização, como é o caso da GoEPIK.
A GoEPIK possibilita a integração e automação de ponta a ponta da empresa, ajudando a evitar erros humanos, garantindo a rastreabilidade dos processos e eliminando atividades repetitivas ou manuais.
Como consequência, o time ganha agilidade e deixa de perder tanto tempo acompanhando, copiando e colocando dados em múltiplos sistemas.
Automatize e integre seus processos em poucos minutos
A GoEPIK é uma plataforma amigável que utiliza tecnologia de ponta e robotização de processos para tornar informações mais seguras e acessíveis. Por meio de uma interface descomplicada, é possível aprimorar a experiência de seus clientes e colaboradores.
Com a plataforma é possível criar workflows, integrar sistemas e centralizar os dados de toda a jornada no seu departamento. Sabe o que é melhor? A GoEPIK não cobra taxas mensais para realizar a integração com qualquer sistema.
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