Hoje em dia, para se destacar entre a concorrência e conquistar um público cada vez mais exigente, é essencial pensar na experiência completa do cliente dentro do seu restaurante.
O planejamento dessa experiência começa com a escolha do lugar, passa pelo design de interiores, a criação do cardápio, a compra de produtos e a seleção dos funcionários — tudo isso precisa ser feito levando em consideração que o objetivo final é não apenas atrair os clientes, mas também fidelizá-los, criando momentos únicos e especiais através da gastronomia.
Oferecer diversas opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas é essencial para completar o cardápio e conquistar esse objetivo. Afinal, drinks e bebidas são muito requisitadas em comemorações, na hora de reunir os amigos e aproveitar um bom jantar. Além disso, enriquecem a experiência e agregam valor ao seu negócio.
Confira as principais vantagens de investir na criação de uma boa carta de drinks e conheça um produto essencial que vai te ajudar nessa tarefa:
Drinks como estratégia de Marketing
Na era das mídias sociais, onde a atenção do público é muito disputada,
é sabida a importância de construir um perfil com muitos seguidores e alto engajamento, gerando assim notoriedade para a marca e conquistando a confiança de cada vez mais pessoas.
O que muitas pessoas não percebem é que a estratégia de marketing deve estar presente também no ambiente físico e na escolha de produtos oferecidos no seu cardápio.
“Investir em uma boa carta de drinks é uma forma de chamar atenção nas mídias sociais, e consequentemente aumentar o seu público. Os coquetéis tendem a ser bastante coloridos e prezam pela apresentação e experiência, então são facilmente “instagramáveis”, pois sempre rendem ótimas fotos e vídeos”, comenta Fabiano Campos, líder de marketing & digital da Gold Food Service.
“E não são só coquetéis alcoólicos que tem interessado o público dentro e fora das redes! Existe uma crescente demanda mundial por soft drinks diferentes, como soda italiana, soda americana, chás saborizados e coquetéis não alcoólicos. Ou seja, opções que fortalecem a divulgação, enriquecem a experiência do cliente e ainda têm valor agregado, o que viabiliza melhores margens.”, complementa.
Portanto, ao procurar formas de como melhorar a experiência do cliente, é fundamental lembrar que boas experiências hoje em dia são sempre compartilhadas nas mídias sociais. É comum que as pessoas queiram postar fotos e vídeos dos lugares que frequentam e conhecer lugares novos por indicação de amigos e pessoas que confiam.
Aumento do ticket médio
Diferente dos refrigerantes, sucos e chás enlatados/engarrafados, que possuem margens de lucro apertadas e preços tabelados, uma carta de soft drinks e coquetéis não alcoólicos permite os restaurantes trabalharem com margens maiores e a percepção de valor do cliente muda, permitindo preços finais mais assertivos e saudáveis ao negócio.
Um ingrediente-chave para implementar essas opções em restaurantes são os xaropes saborizantes de alta qualidade, como os da DaVinci Gourmet, que foram desenvolvidos inicialmente para atender à rede mundial de lojas da Starbucks, e hoje em dia são utilizados tanto em cafeterias, quanto em bares e restaurantes.
O xarope DaVinci é extremamente versátil, podendo ser utilizado em drinks, sodas italiana, americana, japonesa, cafés, chás, chocolate quente e até mesmo no preparo de smoothies.
Ou seja, com eles você pode oferecer novas opções de bebidas para todos os públicos, mesmo aquele que está acostumado a só beber refrigerante, e até mesmo para crianças que são fãs de bebidas doces e coloridas.
Essas novas opções do seu cardápio podem aumentar muito o ticket médio, pois o custo para uma bebida individual é mais baixo do que o de um refrigerante, e o seu valor agregado é maior, afinal se trata de um produto diferenciado que o cliente não encontra em qualquer lugar.
Além disso, os xaropes DaVinci rendem muito e têm um menor teor de açúcar em comparação com outras marcas, o que ajuda a harmonizar as bebidas com os seus pratos, criando uma experiência gastronômica inesquecível que faz toda a diferença para o seu negócio!
Conheça a Gold Food Service
A Gold é uma distribuidora de alimentos com loja online que oferece 3 mil opções de produtos para montar o cardápio ideal do seu restaurante.
Lá você encontra os xaropes DaVinci e vários outros produtos de qualidade para oferecer a melhor experiência aos seus clientes. Com apenas três cliques, você encontra o que procura e recebe no seu estabelecimento em até 24h.
Clique para conhecer o site e descubra como a Gold Food pode ajudar o seu negócio a crescer.
Batata frita belga: conheça a marca que vai mudar a experiência do seu cliente!
Ofereça no seu restaurante uma marca que está se destacando cada vez mais no mercado brasileiro.
Limpeza profissional para restaurantes: conheça todos os benefícios desse serviço
Como ter um buffet de sucesso? Conheça os principais mitos sobre esse negócio