Quem trabalha com gestão de restaurantes está sempre buscando formas de reduzir custos do seu negócio, sem diminuir a qualidade dos pratos. Afinal, como a concorrência é alta, essa busca pela economia não deve interferir na experiência final dos seus clientes.
Assim, a melhor opção é sempre desenvolver um cardápio que, desde o começo, tenha como objetivo evitar desperdícios e utilizar bons produtos pensando estrategicamente em todas as etapas do serviço.
Para garantir que a criação do cardápio, uma tarefa super importante que deve ser bem planejada e executada, seja feita pensando sempre em redução de gastos, é essencial que ela envolva não apenas a equipe do restaurante, mas também a ajuda de um fornecedor de confiança, que conhece todos os produtos e está pronto para te ajudar.
Esse serviço é chamado de “Arquitetura de cardápio em 4 mãos” e ele é uma ótima alternativa para quem procura aumentar os lucros do seu negócio!
Como funciona a arquitetura de cardápio a 4 mãos?
A ideia da arquitetura de cardápio a 4 mãos é que a criação de cardápio seja feita em parceria com fornecedores que são especialistas na área.
Assim, mais do que pensar na parte gastronômica, criativa e conceitual da elaboração de um menu, você também terá o apoio de profissionais para tomar decisões de compras e logística. Esse fornecedor vai pensar nos produtos que possuem melhor custo benefício, rendem mais e são mais procurados pelos clientes, além de sempre estar atento a novidades e inovações do mercado alimentício que podem ajudar na sua decisão de quais pratos você deve oferecer. Nesse caso, quanto mais estratégicos forem os fornecedores do seu restaurante, melhor será o resultado.
Quando você conhece bem o seu fornecedor, se aproximando e entendendo o trabalho deles desde o início da produção, logística e atendimento até a entrega do produto, você cria uma relação de confiança e de trabalho em sinergia.
Segundo o chef consultor da Gold Food Service, Murilo Scandelari, esse relacionamento pode ser comparado com aquele que o cliente desenvolve com o seu estabelecimento.
“O cliente não se sente mais seguro quando vai a um restaurante em que consegue enxergar a cozinha e ver os cozinheiros fazendo a sua comida? A parceria com o fornecedor funciona assim também”, explica.
A importância dessa parceria
Além de realizar a criação de cardápio em conjunto, desenvolvendo esse relacionamento de confiança com seu fornecedor, você consegue trabalhar com um estoque menor — ou seja, gastar menos com o seu restaurante, deixar menos dinheiro parado e aumentar o fluxo de caixa para gerenciar as suas contas da melhor forma possível.
Outra boa vantagem é garantir seu abastecimento com as marcas que deseja, seguindo sempre o padrão de qualidade esperado dos seus pratos. Em qualquer eventual erro de compras ou logística a resolução será muito mais rápida e eficaz.
O melhor fornecedor é aquele que oferece mais do que um espaço de compras de produtos, trazendo essa relação de estratégia para o restaurante. Com a arquitetura de cardápio em 4 mãos, o comprador, a equipe da cozinha e o fornecedor trabalham juntos elaborando um cardápio único, pensando sempre nos custos e nos melhores insumos disponíveis no mercado.
Conheça a Gold Food Service
A Gold Food Service é uma distribuidora de alimentos com loja online, que oferece também os serviços gratuitos de um chef de cozinha para auxiliar os restaurantes a desenvolverem um cardápio que se encaixe nas suas necessidades.
Além de oferecer 3 mil opções de produtos, todos com a melhor qualidade do mercado e com entrega em até 24h, a Gold também oferece esse serviço que é um grande diferencial para os restaurantes terem uma visão diferente do que é um fornecedor. Sempre tendo contato com novos produtos e levando as melhores soluções para testes e inovações para seus clientes.
Clique para conhecer o site e descubra como a Gold Food pode ajudar o seu negócio a crescer.
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