A inclusão social da comunidade surda é importante em qualquer negócio, principalmente em serviços básicos e comuns do cotidiano, como postos de gasolina. Você já parou para refletir se o seu estabelecimento está preparado para receber uma pessoa surda?
Se ainda não, nós vamos te mostrar neste texto a importância de escolher uma bandeira que se importa com a inclusão.
O Brasil tem mais de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva
É o dobro de habitantes da Nova Zelândia e 5% da população do Brasil.
São muitas pessoas que, diariamente, têm que lidar com a falta de acessibilidade dos lugares.
Imagine você chegando em um posto de gasolina para colocar 20 L de aditivada, mas o atendente não fala a sua língua e você não consegue entendê-lo. E, infelizmente, esse é o seu dia a dia, porque a maioria das pessoas não consegue se comunicar com você.
Deve ser muito frustrante e cansativo, não é mesmo?
Por que a acessibilidade importa?
Assim como mencionamos anteriormente, a falta da acessibilidade dificulta a vida de pessoas que dependem dela. A acessibilidade é o direito de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida viverem de forma independente e poderem realizar suas atividades.
Leia também: Vantagens e desvantagens: posto com bandeira e posto sem bandeira.
O Grupo Potencial ajuda o seu posto a se tornar acessível
Pensar no próximo e exercer a empatia é o mínimo para termos uma sociedade unida. Isso também reflete em seu negócio.
Os clientes percebem quando um serviço é feito com carinho, atenção e dedicação. Especialmente quando você reúne tudo isso e busca atender a todos e ser inclusivo.
O Grupo Potencial te ajuda a ter um posto com inclusão social da comunidade surda. Todos os frentistas dos postos com a bandeira da Potencial assistem a um vídeo orientativo com dicas importantes para o atendimento em Libras.
O vínculo da Potencial com a comunidade surda é tão grande, que a empresa tem o seu próprio sinal de identificação em Libras – dois tracinhos da marca com o sinal de abastecimento.
Além disso, a empresa patrocina diversos projetos sociais, incluindo o primeiro desenho animado em Libras (Língua Brasileira de Sinais), “Min e as Mãozinhas”. O desenho foi lançado em 2018, com apenas um episódio, mas, por conta de seu sucesso, hoje ele tem uma temporada com 13 episódios. “Min e as Mãozinhas” está disponível no Youtube e no Disney Channel.
“Queremos realizar ações que impactem diretamente no atendimento aos clientes dos postos Potencial. A comunidade surda é cliente dos nossos postos e como todo cliente precisa ser bem atendida sempre”, afirma Flávio Negrão, Gerente Geral do Grupo Potencial.
Entre em contato com a Potencial e saiba mais.