Posto sem bandeira ou posto com bandeira. Essa dúvida é comum aos donos de postos e precisa ser analisada com calma.
Antes de tomar qualquer decisão, continue lendo!
Vantagens e desvantagens: posto sem bandeira
O posto sem bandeira não tem vínculo com nenhuma grande marca ou distribuidora. O estabelecimento pode ter uma imagem única que se diferencia do resto e é possível negociar com diversos fornecedores.
No entanto, não há tanta credibilidade quanto os postos com bandeira. O dono do posto pode comprar e manter o posto sempre correto, mas sem bandeira sempre haverá a dúvida da qualidade. No posto com bandeira, a qualidade é garantida pela distribuidora.
Apesar do posto sem bandeira dar a sensação de liberdade e preço mais baixo, porque ela não exige contrato de fornecimento exclusivo, essa garantia é relativa, já que depende da volatilidade do mercado.
E mais: o comprador é obrigado a identificar na bomba o fornecedor. Por isso, não adianta investir em um mais barato e gerar desconfiança nos consumidores.
Quer prestar o melhor atendimento ao cliente em seu posto de combustível? Veja essas dicas.
Vantagens e desvantagens: posto com bandeira
No posto de gasolina com bandeira, há a sensação que o fornecimento exclusivo é umadesvantagem. Além disso, a identidade visual é padronizada pela marca da companhia.
Porém, além de você carregar a credibilidade da marca, você não precisa se preocupar em trabalhar sozinho com as estratégias de venda. Isso porque as marcas de postos de gasolina oferecem consultoria para auxiliar na tomada de decisão mercadológica. Além de ter garantia de fornecimento.
Ainda, apesar do posto sem bandeira parecer a melhor opção para reduzir custos, nem sempre esse preço baixo significa maior rentabilidade. A empresa com bandeira garante excelência em seus produtos.
A bandeira de posto de combustível que é sua parceira
Novamente, posto com ou sem bandeira? E se a opção escolhida for com bandeira, qual parceira escolher?
Para te ajudar com isso, te apresentamos o Grupo Potencial, nascido em 1994 na cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba. Desde então, a empresa cresceu e se expandiu para cerca de 100 postos bandeirados.
O Grupo Potencial traz diversos benefícios para os seus parceiros: garantia de fornecimento, informação de mercado, consultoria com time de executivos, treinamentos, baixo custo e muito mais.
Ficou curioso para saber mais? Entre em contato com o Grupo Potencial!