Com as restrições impostas pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus, os clientes começaram a procurar imóveis de alto padrão mais espaçosos, com área de lazer completa e outras facilidades do cotidiano – elementos que o mercado de luxo atende com excelência.
O impulsionamento do setor imobiliário tem muito a ver com a busca do morador pelo conforto. Como as atividades realizadas fora de casa foram reduzidas ao mínimo necessário, os novos apartamentos estão trazendo alternativas de estrutura e arquitetura mais arrojadas e contemporâneas. Confira 3 delas.
O conforto dos imóveis de alto padrão
Passar dias e semanas dentro de casa virou uma realidade para a população brasileira. Provocada pela quarentena, a mudança drástica de rotina pode causar até mesmo sérios problemas de saúde mental. Nesse contexto, ter um apartamento que reduza as consequências da reclusão é quase uma necessidade.
Arquitetura de acordo com as novas demandas
Apartamentos maiores, com espaço para as crianças brincarem e cômodos para home office, são a grande tendência do mercado. O que sempre foi bom se tornou ainda mais importante no momento atual.
A ideia desse novo tipo de arquitetura é poder aproveitar diferentes atividades sem precisar sair dos limites do condomínio. Uma delas é o contato com a natureza: como viajar e frequentar parques ficou complicado, a saída é apostar em mais ventilação, iluminação e qualidade das varandas.
Outra alternativa é o apartamento garden, ou jardim privativo. O modelo proporciona uma pequena conexão com a natureza ao ar livre, gerando mais comodidade para as atividades de lazer. Perfeito para relaxar com a família sem ter o peso de ficar enclausurado.
A GT Building tem 18 empreendimentos de alto padrão em Curitiba. Acesse o portfólio.
Incorporadora de Curitiba, a GT Building planejou os seus novos empreendimentos com todas essas preocupações. O Denmark, por exemplo, conta com apartamentos garden de até 554 m² e uma série de adequações internas às novas demandas dos moradores. Inspirado no Hygge dinamarquês, o imóvel traz para o Brasil o conceito de Hug House – a casa que abraça.
“A sala perdeu espaço para a cozinha, que se transformou no coração da casa”, conta Claudia Machado, sócia da Arquitetare e responsável pelo projeto interior das áreas privativas do empreendimento. Os apartamentos também trazem muita integração com o ambiente externo, com peitoris sendo substituídos por janelas até o chão. Assim, os espaços têm muita luz natural e não perdem a capacidade térmica.
Outras inovações foram os adicionais de brinquedotecas nos próprios quartos de dormir e a substituição das antigas salas de TV por salões de jogos que atendem toda a família.
Novas tecnologias
Os sistemas de aquecimento e automação também são importantes para garantir o máximo de conforto para o morador. Com relação ao aquecimento, o aparelho de ar-condicionado e o piso aquecido são os mais utilizados.
O ar-condicionado pode transformar o ar quente em ar frio e vice-versa. Em contrapartida, gasta mais energia elétrica – embora alguns modelos, como o Split Inverter, gerem uma economia de até 70% na conta de luz. O piso aquecido, por outro lado, é um sistema instalado sob o assoalho que assegura aquecimento uniforme por todo o ambiente sem prejudicar a composição do ar.
Já os sistemas de automação são o que de mais moderno existe no mercado em questão de comodidade. Eles permitem o gerenciamento de inúmeros aspectos da residência de forma remota e automática.
Outro empreendimento de alto padrão da GT Building, o Casa Milano traduz o estilo e a personalidade de morar bem. A automação instalada possibilita o gerenciamento a partir de dispositivos móveis, como smartphones e computadores, ou comandos de voz. É possível, por exemplo, fazer a dimerização da iluminação em todo o apartamento, fechar cortinas e persianas, monitorar a temperatura e integrar o programa com sistemas de áudio e vídeo.
Espaços completos de lazer
Sem a possibilidade de frequentar clubes, festas e academias com muita segurança, apartamentos com espaços completos de lazer ganharam relevância no mercado e tendem a continuar em alta no futuro.
O Bosco Centrale representa a dimensão que a GT Building dá para os espaços comuns nos seus empreendimentos.
Localizado no Centro de Curitiba, o imóvel, primeiro da cidade a ter um bosque vertical, conta com uma estrutura voltada para atender todas as necessidades de lazer e trabalho dos moradores: coworking, pet place, brinquedoteca, horta coletiva, academia, espaço gourmet, bar, playground, salão de festas e piscina. Tudo para que você aproveite o melhor da vida sem precisar sair de casa.
As áreas privativas do empreendimento são personalizadas para proporcionar mais praticidade e qualidade de vida. Tratamento termoacústico, fechadura eletrônica e piso aquecido nos banheiros estão entre os diferenciais. A incorporadora disponibiliza apartamentos tipo de 107 m² (dois quartos e uma suíte) e unidades garden de até 168 m².
O Bosco Centrale também é um imóvel sustentável, onde você pode conviver com a natureza sem abrir mão da localização privilegiada. Um lugar para aproveitar cada momento com estilo e sofisticação.
Para tirar qualquer dúvida sobre os empreendimentos, entre em contato com a equipe da GT Building.
Com mercado imobiliário aquecido, GT Building comemora a marca de R$ 300 Milhões em VGV, em 2021
Conheça a plataforma online que permite customização completa do imóvel na hora da compra
Apartamento na planta ou pronto para morar: qual escolher?
Casa que abraça: o papel do conforto nos imóveis de alto padrão