Curitiba terá o 1º empreendimento com o conceito hug house do Brasil
| Foto: Divulgação
  • Por GT Building
  • 07/03/2020 08:00

Curtir o aconchego da família. Apreciar o pôr do sol ou beber um café quentinho em um dia chuvoso. São instantes assim que definem a filosofia hygge, vinda de países nórdicos como a Noruega e a Dinamarca. Nesse estilo de vida, as atividades de lazer estão concentradas na simplicidade dos momentos felizes. Seja sozinho ou na companhia dos amigos, a ideia é incentivar estes momentos com um pratica cotidiana em nossas vidas.

Inspirada nesse conceito, a GT Building planejou o primeiro empreendimento hug house do Brasil: o Denmark Hygge. A concepção do projeto partiu da filosofia responsável pela felicidade dinamarquesa, a mais alta do mundo segundo relatório oficial da ONU.O propósito é que o novo empreendimento abrace seus moradores com uma atmosfera de alegria e bem-estar.

O edifício ficará em localização privilegiada no bairro Cabral, na Rua Quintino Bocaiúva, 154, próximo ao Graciosa Country Club. As plantas do empreendimento também estão alinhadas ao hygge e foram projetadas para serem abertas com espaços integrados, onde as pessoas tenham um melhor convívio entre os familiares e amigos. As unidades serão divididas em duas torres, com metragem a partir de 226 m².

Um espaço de memórias

Segundo Cleverson Tramujas, do escritório AXXA5 – responsável pelo projeto arquitetônico – o Denmark Hygge foi desenhado para ser o cenário perfeito na criação de lembranças. “Esse conceito da casa que abraça nos inspirou a projetar uma fachada como se fosse um grande porta-retratos, um espaço para ilustrar as futuras memórias dos moradores”, explica.

Já o escritório Burle Max foi o responsável pelo projeto paisagístico. O conceito seguiu a narrativa da arquitetura para criar áreas que fluíssem de maneira natural. O jardim da área externa traz a delicadeza para criar emoção e fazer com que os moradores se sintam confortáveis em um ambiente intimista.

No projeto de interiores, as encarregadas foram as arquitetas Elaine Zanon e Claudia Machado. Para elas, o principal objetivo foi criar espaços de envolvimento emocional. “Na filosofia hygge, todos os momentos devem ser comemorados e todos os dias devem ser celebrados”, complementam Elaine e Claudia.

Felicidade que aquece

O estilo de vida hygge surgiu na Dinamarca, onde ficou conhecido como sinônimo de felicidade. A filosofia surgiu nas temporadas frias dos países do norte da Europa, que no inverno chegam a ter apenas quatro horas de sol por dia e temperaturas médias abaixo do 0 ºC. Por isso, os nórdicos precisaram criar um modo de viver que valorizasse os momentos dentro de casa.

Em Curitiba, esse conceito é muito coerente, já que a cidade é famosa por seu clima e atmosfera mais gélidos. Nesse sentido, investir em um ambiente acolhedor, que motive a felicidade e aqueça o coração pode ser tudo aquilo que alguém busca na hora de escolher um empreendimento.

Se você procura um lugar que abrace sua família, valorize a vida e seja capaz de criar momentos memoráveis saiba mais aqui: www.denmark.com.br