Existem empreendimentos que podem mudar o visual de um bairro e de uma cidade. Projetos que propõem uma experiência de convívio com a natureza, sem perder a segurança e a praticidade das regiões centrais. Esse é o caso do Bosco Centrale, novo lançamento da GT Building com a Gadens Incorporadora e a Teig Empreendimentos Imobiliários.
Com previsão de entrega para abril de 2023, o edifício ficará na Rua Mariano Torres, 573, próximo ao Teatro Guaíra e ao Círculo Militar. Na arquitetura, um dos destaques será a fachada com vegetação exuberante e área comum nos terraços ao ar livre.
Os apartamentos têm como diferencial sua amplitude. Ao contrário dos compactos estúdios da região, as plantas têm 107m² de área privativa com 3 quartos.
A proposta do empreendimento é trazer a modernidade das grandes metrópoles com a sustentabilidade da natureza. Para isso, o projeto se inspira em tendências urbanas como o design contemporâneo, a portaria inteligente e até o coworking, além de estrelar o paisagismo que traz o primeiro bosque vertical habitável da cidade.
O projeto arquitetônico ficou a cargo de Frederico Carstens e Antonio José Gonçalves Jr., da Realiza Arquitetura, enquanto o paisagismo foi desenhado pelo escritório Benedito Abbud, responsável por mais de seis mil projetos no Brasil e no mundo.
A força da sustentabilidade
O grande destaque do Bosco Centrale é a sustentabilidade. Todo o projeto foi pensado para criar um empreendimento verde, desde a construção com o uso de materiais recicláveis até o aproveitamento da luz natural e a reutilização da água da chuva.
A ideia é criar um ambiente que combine com o estilo de vida de seus moradores, pessoas que se preocupam com o planeta e desejam um espaço compatível com seus ideais. Por isso, o empreendimento também conta com uma horta coletiva e tomadas para o carregamento de carros elétricos.
Para quem tem animais de estimação, o edifício também prevê um pet place, para que os momentos de lazer possam ir além das áreas privadas.
Oásis pessoal
Uma das áreas mais interessantes do novo projeto é o rooftoop do edifício, que ganhou paisagismo especial para que os moradores se sintam em um verdadeiro paraíso a céu aberto. A vegetação exuberante abraça toda a estrutura com cores, texturas e aromas, tudo para construir uma atmosfera de contato com a natureza em meio ao coração da cidade.
A piscina com bordas infinitas completa o visual, com um panorama impressionante do centro de Curitiba. Um local de relaxamento que recebe contato direto do sol.
Se você deseja um lugar para vivenciar a tranquilidade da natureza em um empreendimento moderno e cheio de sustentabilidade, saiba mais aqui: www.boscocentrale.com.br.
Conheça mais do Bosco Centrale:
Com mercado imobiliário aquecido, GT Building comemora a marca de R$ 300 Milhões em VGV, em 2021
Conheça a plataforma online que permite customização completa do imóvel na hora da compra
Apartamento na planta ou pronto para morar: qual escolher?
Casa que abraça: o papel do conforto nos imóveis de alto padrão