O setor hoteleiro mundial foi um dos mais afetados pela pandemia da COVID-19. Depois de um tempo de portas fechadas, alguns começam a reabrir, para tanto,estão adotando novas recomendações das autoridades de saúde e de instituições como a Global Hospitality Services, que inclusive elaborou um guia essencial para prevenir a doença nos hotéis.
Entre as recomendações estão manter a política de distanciamento social, reforçar a desinfecção de áreas públicas, exigir e colaborar com o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e muito treinamento da equipe que receberá o hóspede neste novo cenário.
O Hara Palace Hotel, localizado próximo ao Centro de Curitiba, adotou uma série de medidas para receber os hóspedes com segurança. A higienização dos quartos é feita de forma rigorosa e somente sem o hóspede no apartamento. A limpeza das áreas comuns é feita de forma sistemática, com desinfetantes e álcool 70. Disponibilizamos também, em todas estas áreas, o álcool 70 em gel para a assepsia de todos. Para o deslocamento dentro do hotel é obrigatório o uso de máscaras, que podem ser solicitadasna recepção.
Quanto ao check-in e check-out, estão sendo feitos prioritariamente no site do hotel (harapalacehotel.com.br) ou nos sites de parceiros, como Booking e Expedia. O pagamento pode ser feito através de transferências bancárias, pagamento on-line como mercado pago ou PayPal, pagamento com QR code, por aproximação ou ainda pelo método tradicional com os devidos cuidados tomados por parte da equipe.
O café da manhã continua sendo disposto em forma de bufê, porém montado dentro da cozinha. Todos os itens são manipulados exclusivamente por uma colaboradora , que prepara e monta o café da manhã para cada hóspede , de acordo com o que ele solicitar. Como alguns itens são feitos na hora, é necessário um pouco de antecedência dos hóspedes para que a colaboradora prepare o café da manhã.
Hóspede também deve seguir regras
Esse “novo normal” também exige que o hóspede respeite algumas normas. Entre elas, evitar qualquer tipo de aglomeração e procurar manter pelo menos 1,5 metro de distância de outros hóspedes em qualquer ambiente.
Respeitar as regras estabelecidas pelo hotel e jamais mudar mesas, cadeiras ou outros móveis e objetos de lugar, pois estes itens são higienizados e descontaminados pelo hotel.
Neste momento, o Hara está trabalhando com preços de diárias reduzidos por tempo indeterminado.
O Hara Palace Hotel fica localizado na Av. Iguaçu, 931 - A – Rebouças, Curitiba. Ele fica próximo a shoppings, hospitais e diversos pontos turísticos da cidade. Para maior conveniência, tem estacionamento próprio e restaurante.
Mais informações pelos telefones +55 41 3322-0011 e +55 41 3029-0011.
WhatsApp +55 41 99907-0988 Reservas: reservas@harapalacehotel.com.br. Hara Palace Hotel nas redes sociais Facebook @harapalacehotel