Apesar de ainda enfrentar alguma resistência, o Marketing no segmento da saúde tem crescido a cada dia. O que antes para muitos era considerado quase inadequado, hoje transformou-se uma necessidade para médicos, clínicas e pacientes. Esse movimento ganhou ainda mais importância com a crise do Covid-19, servindo como canal direto de comunicação entre médicos e pacientes, as mídias sociais trouxeram vantagens importantes para quem já estava conectado.
A atual relação de consumo no meio digital revolucionou o acesso ao profissional da saúde e às informações. Com uma busca pela #hashtag adequada no instagram você pode encontrar uma cascata de informações, muitas de ótimos profissionais, que te trazem conhecimento e aproximação.
Os médicos não investem apenas no conteúdo, mas na imagem, no posicionamento e na relação de confiança com os pacientes. A exposição no meio digital traz credibilidade e também cria um espaço de conversa com a comunidade, onde ações positivas e negativas reverberam. Pessoas são diferentes, algumas mais espontâneas e articuladas do que outras, e entre os médicos não poderia ser diferente.
A mídia social do profissional deve refletir um equilíbrio entre a personalidade e aspectos pessoais do profissional por trás daquele perfil e informações técnicas da sua área de atuação e especialidade.
Investir em conteúdos e na construção de uma imagem na internet possibilita transmitir para seus pacientes, antes mesmo da consulta, um pouco da essência do profissional. Por isso, o trabalho de marketing, e construção de imagem, deve ser realizado com seriedade e profissionalismo. Construir uma imagem inconsistente, ou que diverge do perfil do médico que está por trás da mídia, gera um impacto negativo, e talvez ele nem perceba que isso está acontecendo.
Entre as grandes vantagens de se investir em um marketing responsável está: o aumento da visibilidade, posicionamento de imagem, posicionamento como autoridade na área, fortalecimento da rede de relacionamentos, canal acessível com o público e a fidelização.
A Harmo Consulting Group conta com um atendimento especializado voltado para esse nicho de mercado e pode ajudar no desenvolvimento de novas estratégias de atuação e posicionamento do profissional. Sua imagem é muito importante, use-a a seu favor!