Entrada do Edifício Mozine, que será implantado próximo ao Museu Oscar Niemeyer.| Foto: Divulgação
  • Por Haus Anuário Imobiliário 2023
  • 19/04/2023 17:00
Ouça este conteúdo

2023 é um ano importante para a ATR Incorporadora. Além de marcar os dez anos da empresa, criada em 2013 em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, marca sua consolidação no mercado curitibano e no segmento de médio e alto padrão, por meio de dois lançamentos, um no Portão/Água Verde e outro no Juvevê.

“Constituímos a empresa em 2013 e, em 2017, fizemos um reposicionamento. Passamos a estar no centro de São José dos Pinhais e mudamos o nosso produto. Percebemos que a cidade tinha muita oferta de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, mas que tinha uma demanda reprimida para médio e alto padrão”, conta o proprietário da incorporadora, Rafael Henrique Rosa. “Em 2021, lançamos nosso primeiro empreendimento em Curitiba, no Água Verde”.

Fachada do Edifício Mozine, vista a partir da rua Alberto Folloni.| Foto: Divulgação

O empreendimento em questão foi o Arandá – Apê Inteligente, que está em construção na rua Maranhão, 1451. Dois anos depois, a ATR está lançando o Blentt, no Portão. “Nosso interesse é continuar na região do Água Verde, para conhecê-la profundamente”, explica Rosa. Com 15 andares e 84 unidades, o Blentt será composto por diferentes tipologias para atender a diferentes demandas.

Ao mesmo tempo, a ATR está lançando o Mozine, empreendimento com apenas 28 unidades que será implantado na rua Alberto Folloni, próximo ao Museu Oscar Niemeyer. Pensado para interagir com o bairro e com o próprio museu, o lançamento ajuda a empresa a ampliar sua atuação em Curitiba sem concorrer consigo mesma.

Fireplace do empreendimento a ser implantado no Juvevê.| Foto: Divulgação

“Esses dois lançamentos neste momento significam crescimento para nós. Gostamos muito do mercado de São José dos Pinhais e vamos continuar atuando lá, mas para crescer e continuar lançando, precisávamos de novas praças. Significa também uma exposição da marca muito interessante e novas oportunidades”, avalia Rosa.

Diferenciais

Tanto o Blentt quanto o Mozine carregam as características que a ATR tem como base para seus empreendimentos: design e tecnologia. Assim, chamam a atenção por suas fachadas arrojadas, que contribuem para melhorar o entorno, e pela tecnologia embarcada.

Piscina aquecida com borda infinita, também no Edifício Mozine.| Foto: Divulgação

“Todos os prédios que fizemos desde o Terrazo (2020) têm reconhecimento facial, energia fotovoltaica, áreas de lazer com estrutura para som bluetooth, estrutura para controle de funções por aplicativo, fechaduras digitais em todas as portas de entrada, etc.”, enumera o CEO. Ainda, os empreendimentos são preparados para o carregamento de veículos elétricos.

Além disso, são pensados para oferecer o máximo de bem-estar aos moradores. O Mozine, aliás, conta com certificação Fitwel, que reconhece aqueles empreendimentos voltados à promoção da qualidade de vida dos moradores. Isso porque foi desenvolvido para conversar com o entorno e com a natureza, além de oferecer espaços de fruição.

Fachada do Edifício Mozine, vista a partir da rua São Pio X.| Foto: Divulgação

Serviço: