O empreendimento One House, localizado no Novo Mundo, entrega para final de 2023.| Foto: Divulgação
  • Por Haus Anuário Imobiliário 2023
  • 19/04/2023 17:21
Ouça este conteúdo

A tradição do investimento imobiliário sempre esteve associada à segurança e ao potencial de valorização. No entanto, em vez de priorizar a moradia do comprador, o foco atual é cada vez mais voltado para o retorno financeiro proporcionado pelo imóvel.

A tradição do investimento imobiliário sempre esteve associada à segurança e ao potencial de valorização. No entanto, em vez de priorizar a moradia do comprador, o foco atual é cada vez mais voltado para o retorno financeiro proporcionado pelo imóvel.

“Quando o investidor enxerga o imóvel como um ativo, ele o adquire esperando que o aluguel cubra seu custo e ainda gere renda adicional no futuro”, explica Gustavo Capelup, CEO da construtora Basesul.

Entre as comodidades que oferece aos moradores está a piscina.| Foto: Divulgação

Com 14 anos de atuação no mercado imobiliário de Curitiba e região, a Basesul se especializou na criação de empreendimentos que atendem tanto às necessidades de quem deseja um lar quanto aos anseios de investidores. “Desde 2010, desenvolvemos apartamentos tipo estúdio, um segmento que tem se mostrado mais rentável e seguro do que muitas outras opções de investimento, graças à solidez inerente aos imóveis. Nosso objetivo é oferecer unidades que sejam ideais para moradia, mas também excelentes oportunidades para quem busca investir no mercado imobiliário”, destaca Capelup.

O mais recente lançamento da Basesul é o empreendimento One Life, que será implantado na região do Água Verde.| Foto: Divulgação

Segundo o CEO, a proposta da Basesul é tornar o investimento imobiliário acessível a todos os perfis de investidores, não apenas àqueles com grandes recursos financeiros. Os imóveis podem ser adquiridos com entrada a partir de R$ 18 mil e parcelas de R$ 2 mil até a entrega.

“Observamos, nos últimos anos, um aumento na demanda por locação de estúdios, elevando os valores dos aluguéis. Atualmente, o aluguel é maior do que a parcela do financiamento do apartamento, tornando-se uma opção atraente para os investidores”, afirma Capelup. “Nesse contexto, nosso cliente adquire o imóvel com apenas 30% do valor total, e o inquilino é responsável pelo pagamento dos 70% restantes do financiamento. Assim, o investidor consegue gerar um ativo imobiliário com o auxílio do inquilino, viabilizando a rentabilidade e a acessibilidade dessa modalidade de investimento”, conclui.

As unidades têm de 17 a 31 metros quadrados.| Foto: Divulgação

Para assegurar o sucesso do empreendimento e do investimento, a Basesul elabora projetos em localizações estratégicas, próximas a serviços e comércios. “A localização representa 50% do sucesso”, revela Capelup. “Geralmente, nossos estúdios possuem uma vaga de garagem para cada quatro apartamentos, então é fundamental contar com uma infraestrutura no entorno”, diz.

Além disso, os próprios empreendimentos devem oferecer comodidades que os moradores não encontrarão dentro de casa, devido ao tamanho do apartamento. Entre as áreas comuns presentes nos condomínios verticais da construtora estão cozinha gourmet, quiosques de churrasqueira, pet place, coworking, entre outros. “Dessa forma, proporcionamos a qualidade de um apartamento maior, mas com grande parte das áreas compartilhadas e comunitárias”, resume Capelup.

Nos empreendimentos da Basesul, as cozinhas compartilhadas funcionam como um espaço para receber.| Foto: Divulgação

Serviço: