A identificação precoce da enfermidade que um paciente possui muitas vezes é fundamental para que o paciente tenha sucesso em seu tratamento. Em caso de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por exemplo, o atendimento nas primeiras 3 horas de sintomas muda radicalmente as chances de melhora, sem que haja sequelas.
O Pronto Atendimento do Pilar Hospital fica na entrada principal da Instituição e atende 24 horas por dia com um sistema de triagem que garante que os pacientes em estado crítico sejam atendidos de forma prioritária.
Desde a fundação, o propósito do Pilar sempre foi tratar as pessoas de forma humana e eficaz. Hoje, esses valores se mantêm firmes, mesmo sendo um hospital geral que recebe mais de 3 mil pessoas por mês apenas no Pronto Atendimento.
Não é à toa que o Pilar foi reconhecido como o melhor hospital de Curitiba pela Newsweek, a renomada revista americana. Mas, não é só nos periódicos que o Hospital é reconhecido. A Instituição é certificada com o selo “Nível III – Acreditado com Excelência”, ponto máximo de qualidade hospitalar outorgada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) por meio de avaliação do Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS).
O resultado atesta a preocupação constante com a excelência e as boas práticas na Instituição.
Prioridade no tratamento
Ao chegar na Emergência, o paciente passa por uma triagem que verifica os sintomas e classifica a gravidade do quadro, sendo definido em um dos cinco níveis: verde (pouco urgente), amarelo (urgente), laranja (muito urgente) e vermelho (emergência), além de roxo (alergia). Essa é uma forma de garantir o tempo hábil para os casos críticos.
Quanto à estrutura, há leitos de Suporte Avançado à Vida (SAV) equipados para qualquer emergência, além de leitos para observação multiparamétrico, consultórios privativos e poltronas para atendimento rápido em casos de menor gravidade. A unidade conta com suporte do centro cirúrgico Pilar, além de laboratórios, diagnóstico por imagem, exames cardiológicos e ecodoppler.
Para os que não apresentam sintomas agudos e situação de risco à vida e podem aguardar o agendamento de uma consulta ambulatorial, o Pilar oferece diferentes especialistas.
Segundo o médico coordenador do Pronto Atendimento do Pilar, Dr. Fábio Ogata, “como um dos diferenciais está o apoio integral de todas as especialidades que possam ser necessárias em situações graves, incluindo: ortopedia, cardiologia, neurologia e cirurgia geral, entre outras”.
O Dr. Ogata destaca que a recepção foi organizada de forma que os pacientes com suspeita de Covid-19 sejam atendidos de forma separada dos pacientes com outras doenças clínicas.
Além disso, o Pilar oferece em sua estrutura diversos tipos de exames, como: de imagem tomografia, ultrassom, angiotomografia, além de testes laboratoriais, o que certifica a autonomia do Pronto Atendimento para cuidar dos seus pacientes com rapidez.
Ainda tem dúvidas sobre o Pronto Atendimento? Entre em contato diretamente com o Pilar