Na hora de investir em sua casa própria, é bom estar por dentro de todos os detalhes da negociação para não ter surpresas.
Por exemplo, você sabia que pode financiar seu imóvel próprio de maneiras diferentes? E o jeito que você fechar o negócio vai influenciar diretamente no valor final do bem?
Por isso, é importante estar ciente das informações e acompanhar cada ponto da negociação antes de assinar qualquer papel.
Início da negociação
A negociação para comprar um imóvel na planta começa quando o comprador já se decidiu e entra em contato com a empresa responsável.
É fundamental procurar uma construtora que tenha atendimento personalizado, como a Hype Empreendimentos, que acompanha todas as etapas com o cliente, facilitando o total entendimento das condições do contrato.
A Hype consegue parcelar sua entrada em até 60 vezes.
“Aqui, o comprador consegue fazer o planejamento da entrada ideal e tem acompanhamento personalizado da nossa equipe de sucesso do cliente”, enfatiza Alexandre Rodrigues, gerente de vendas da Hype.
Contar com o profissionalismo da empresa responsável ajuda a desenrolar todos os trâmites legais, além de dar mais segurança para o comprador.
Que tal achar o lugar perfeito para você chamar de seu agora mesmo? Cliquei aqui e confira.
Contrato
Após a escolha do imóvel e da construtora, chegou a hora de firmar os contratos entre as partes interessadas.
Entre comprador e construtora, é feito o contrato de compra e venda, que detalha dados como a unidade pretendida, quantidade de quartos e andar. Essa é a confirmação de que a unidade escolhida está reservada para o comprador.
Depois, começam os detalhes legais. A pessoa que vai comprar deve apresentar toda a documentação solicitada, que será encaminhada à instituição financeira para aprovação do financiamento.
Financiamento
O financiamento é a maneira mais usada para adquirir um imóvel. E quando o imóvel está no início da construção, o valor é mais em conta.
Isso acontece porque o valor das unidades vão sendo ajustadas diariamente, ou seja, você negocia um preço mais baixo se a obra estiver no início.
Portanto, crie um plano financeiro em que você consiga guardar o máximo de capital para a entrada, o que também alivia o valor final das parcelas.
Contrato de Apoio à Produção
Existe mais um contrato que é firmado entre a construtora e a instituição financeira. Chama-se contrato de apoio à produção, um instrumento que serve para assegurar a entrega do empreendimento.
É dessa forma que a financiadora também dá suporte para que a construtora possa garantir a entrega das chaves.
O mais legal é que não importa se é um loft, studio ou 2 quartos. Seu projeto torna-se realidade ao escolher uma incorporadora que tem diversidade de portfólio e assessoria jurídica.
Como no caso da Hype Empreendimentos, que possui diferentes modelos de plantas em vários bairros da cidade.
Hype Empreendimentos
Com a missão de proporcionar experiências extraordinárias, a Hype Empreendimentos constrói cada um dos seus projetos com muita dedicação, análise e os melhores materiais. Tudo isso para entregar obras de qualidade e atendimento de excelência.
E, atualmente, é preciso pensar fora da caixa para se destacar e surpreender. É assim que a Hype Empreendimentos constrói sonhos, sempre pautada pela inovação e qualidade em todos os aspectos.
A inquietação de sempre querer mais e entregar o melhor resultado faz parte do DNA da empresa. E isso se estende para o atendimento ao cliente, também.
Conte com a equipe da Hype para assessorar você a fazer um ótimo negócio adquirindo um apartamento.
Transforme o seu sonho em realidade. Clique aqui e fale com a Hype Empreendimentos.