O segmento de luxo e superluxo vive um momento de alta, com valorização de 182% nos últimos 10 anos, segundo dados da Brain/Ademi. As unidades, em geral, são comercializadas antes mesmo da entrega do empreendimento, o que gera escassez e valorização do patrimônio. São unidades procuradas tanto por famílias quanto por investidores.
Por isso, a visita prévia ao apartamento decorado é importante para oferecer a experiência que os clientes desse segmento buscam para a hora da compra. Para promover o encantamento dos clientes, a solução encontrada pela construtora paranaense A.YOSHII, que tem 58 anos de tradição no mercado, foi oferecer um showroom imersivo, onde é possível vivenciar projetos que ainda estão em construção.
“Somos pioneiros em oferecer um showroom que concentra os decorados dos empreendimentos disponíveis. Assim, o cliente consegue ter uma análise precisa dos espaços. Diferentemente de outros recursos, como perspectivas, 3D, fotos, desenhos e maquetes, o showroom permite a imersão completa no empreendimento”, observa Ricardo Kitamura, diretor comercial da A.YOSHII.
Em Curitiba, o showroom fica na Avenida Batel, endereço privilegiado da cidade. O espaço foi pensado para que o potencial comprador interaja com o empreendimento em todos os sentidos. Por exemplo, em apartamentos com entrada direto na saída do elevador, ele proporciona essa exata experiência. Ele pode também conferir a vista real daquele empreendimento, simulada por um painel fotográfico.
Além disso, o visitante pode interagir com os espaços, avaliar os acabamentos e a qualidade do produto, e compreender a planta como um todo. Outro diferencial é que o local disponibiliza um departamento de arquitetura, que permite que o cliente personalize seu imóvel antes mesmo da construção.
Showroom possibilita recorde de vendas
Parceira de vendas da A.YOSHII desde outubro de 2022, a empresa curitibana especialista em lançamentos imobiliários Imóveis de Primeira viu suas vendas dispararem ao oferecer aos seus clientes a visita ao showroom da construtora. A empresa conta com uma equipe de corretores dedicada exclusivamente às vendas no showroom. “Tivemos um recorde de vendas, foram 14 imóveis em 60 dias. Isso nos fez perceber a importância do showroom, mas também da segurança que os clientes sentem ao fazer negócio com uma empresa sólida e respeitada”, conta Waldir Chinasso, sócio e fundador da Imóveis de Primeira, que conta com sete unidades em Curitiba.
Ele ressalta que o espaço permite que o cliente saia da visita mais bem informado sobre o empreendimento e os apartamentos disponíveis, e que isso faz toda a diferença para a decisão de compra. Ou seja, quanto mais conhecimento sobre o imóvel o cliente tiver, mais convicto ele ficará na hora da escolha. “Em média, um cliente leva até seis meses para tomar a decisão e comprar seu imóvel. Com o showroom, vimos esse número despencar para uma semana”, conta Chinasso.
Hoje, a A.Yoshii possui cinco empreendimentos em planta sendo comercializados. O Talent, em frente ao Clube Curitibano, que traz apartamentos a partir de 146 m². O Endeavor Prime Office, empreendimento comercial, com salas de 28 m² e também oportunidades para lajes inteiras e meia laje. O Quintessence, no Batel, com apartamentos de três quartos e 151 m² de área útil. O Epic, no Água Verde, com unidades de 323 m². E o pré-lançamento Etherea, no Ecoville, com apartamentos de 255 m² e 305² m.
Mais informações: imoveisdeprimeira.com.br