Você já ouviu falar em Business English? No mercado de trabalho atual, ter algum nível de bilinguismo é essencial. Isso porque, o mundo está cada vez mais globalizado e fatalmente uma empresa necessitará manter relações com o exterior.
E para essas relações comerciais internacionais, um bom curso de inglês voltado ao universo corporativo se torna obrigatório. É a função desse tipo de ensino da língua inglesa apontar: O estudo de expressões, palavras e formas adequadas desse idioma em ambientes corporativos e empresariais.
Além disso, falando de aspectos culturais, quando um candidato para uma vaga é fluente em alguma língua, a maioria dos examinadores já o qualificam positivamente. Já que é necessário empenho e estudo para aprender um novo idioma.
Além disso, contribuí para o chamado “qualificação cultural” que é um fator altamente analisado nas entrevistas e dinâmicas para contratações
E se todos esses motivos não forem os suficientes para explanar a importância do aprendizado de uma nova língua, então é necessário abordar alguns aspectos científicos.
Ocorre de acordo com a neurociência, no processo de aprendizado utilizamos a parte frontal do cérebro para captar o conteúdo por meio das emoções. Já ao aprender por estímulos auditivos, acionamos as partes laterais e por fim, quando o aprendizado é por meio de imagens, o que é acionado é a parte posterior do cérebro.
Dessa forma, quando aprendemos um novo idioma ativamos todas essas regiões, tornando o cérebro mais elástico, aumentando a qualidade da nossa capacidade dedutiva e a facilidade de aprendizado.
No entanto, não basta apenas fazer uma matrícula em qualquer curso de inglês, quando nos referimos ao ambiente empresarial é extremamente necessário ter o domínio completo da língua com as expressões, palavras e linguajar adequados.
Business English: Um requisito essencial para o mercado de trabalho
Um estudo recente aponta que nos próximos 10 anos, a fluência do inglês deixará de ser um requisito desejável e passará a compor a grade de “obrigatoriedade” no currículo.
Já vimos no decorrer desse texto, a real importância do idioma. No entanto, a escolha do método é extremamente importante.
É importante prestar atenção em qual é o objetivo do curso de inglês. Se ele cumpre com as necessidades do mercado empresarial e se é focado e contextualizado no ambiente corporativo.
Outro ponto que deve ser alvo de análise é o direcionamento: Ter um curso com foco em adultos torna o aprendizado mais rápido e profundo.
O Instituto Buchman, com 15 anos de atuação, tem essa preocupação na formação de turmas e no direcionamento das aulas, que são contextualizadas para simular o dia-a-dia de uma empresa. Seja no presencial, ou na versão online, com abrangência por todo o país.
Além disso, nele há possibilidade de realização de networking, onde surgem diversas oportunidades de trabalho que impulsionam ainda mais a carreira do aluno.
Para conhecer mais sobre o Instituto Buchman, basta clicar nesse link.