Com um notebook e acesso à internet, já não é mais necessário ficar em apenas um local de trabalho.| Foto: Shutterstock
  • Por Vivo - Parceiro Autorizado
  • 15/09/2021 16:42
Ouça este conteúdo

O último ano foi marcado por mudanças no modelo de trabalho. Enquanto muitos trabalhadores tiveram que se adaptar ao trabalho remoto devido ao coronavírus, essa alteração revelou para as empresas quantos trabalhos podem ser feitos remotamente, e isso gerou um interesse em realizar o expediente em diferentes destinos, sem um endereço fixo.

Para isso, o profissional trabalha — com notebook e acesso à internet — mas não fica apenas em um escritório. Através de novas experiências, os nômades digitais viajam no país, ou até mesmo para novos países, sem deixar de produzir e alcançar metas.

Embora os nômades digitais sejam normalmente vistos como trabalhadores autônomos, em 2020, os funcionários em tempo integral se tornaram a maioria, é o que concluiu uma pesquisa feita nos Estados Unidos pela MBO Partners. No Brasil, segundo dados da Pnad Covid, divulgados pelo IBGE, em novembro de 2020 havia 8,2 milhões de brasileiros trabalhando remotamente — sendo os profissionais propícios ao nomadismo. No mundo, as projeções são que o número de pessoas trabalhando remotamente chegue a 1 bilhão até 2035.

Estilo de vida independente e conectado

Enquanto a ideia de viajar pelo mundo buscando crescimento pessoal e felicidade enquanto trabalha parece simples, existem alguns inconvenientes rotineiros nesse estilo de vida.

Poder estar em um lugar paradisíaco e conhecer novas culturas é excelente, mas depender sempre de Wi-Fi não é o ideal. O lado que ninguém conta é que, para muitos nômades digitais, é rotineiro buscar conexão em cafeterias, bibliotecas, espaços de coworking, entre outros locais públicos apenas para conseguir participar de uma videoconferência sem travar a voz ou congelar a tela.

Entre em contato com a Móveis Brasília e conte com o parceiro Vivo mais próximo para escolher a banda larga ideal para te manter conectado onde e quando quiser.

Ter uma boa conexão de internet é essencial para os nômades digitais, que precisam manter a rotina de trabalho de diferentes localidades.| Foto: Crédito: Shutterstock

Sempre conectado

Além da internet ser essencial para o trabalho, ter uma boa conexão de internet faz toda a diferença para os nômades. Estar conectado significa poder acessar o aplicativo do banco para resolver pendências, buscar e reservar acomodações para ficar hospedado, fazer chamadas de vídeo para conversar com os amigos e colegas de trabalho quando quiser, acessar as redes sociais para compartilhar novas experiências, entre muitas outras coisas que já estamos tão acostumados a fazer online.

Contrate serviços de internet de alta performance

Sair do modelo de trabalho convencional em busca de mobilidade e flexibilidade no dia a dia sem precisar se incomodar com a internet é essencial para os nômades digitais. Se você está pensando em seguir esse estilo de vida, contrate serviços de internet de alta performance que atenda às suas necessidades.

Vá a alguma das lojas Vivo — na da Avenida Marechal Deodoro, 60, na Rua XV de Novembro, 168, ou no Shopping Alto da XV Mall, loja 36 —  para escolher o plano ideal e trabalhar viajando sem preocupações.